Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Após 10 dias, energia é religada em repartições da prefeitura de Itacaré

A energia elétrica da prefeitura de Itacaré, no sul da Bahia, foi religada por volta das 10h30 desta sexta-feira (26), segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura. Através de nota, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que recebeu liminar com a determinação da Justiça para religar a energia nas unidades da prefeitura que tiveram o serviço suspenso.
De acordo com a assessoria da Coelba, dois prédios que pertecem a prefeitura de Itacaré já estão com a energia elétrica normalizada. A religação será feita em outra repartição do órgão, segundo a Companhia, no decorrer desta sexta-feira.
O corte de energia em três repartições públicas da prefeitura de Itacaré completou dez dias nesta sexta. A Coelba interrompeu o fornecimento no dia 16 de agosto de 2011 porque uma dívida não foi quitada. A prefeitura relata, em nota, que a queda brusca da arrecadação nos últimos meses e a grande dívida deixada pela gestão anterior impossibilitaram o pagamento do débito.
Durante esses dez dias, a população ficou sem acesso a alguns serviços, como pagamento de tributos. Nesta sexta-feira (26), a assessoria de comunicação da prefeitura de Itacaré informou que parte da dívida foi paga e que o restante será negociado com a Coelba.
No período sem eenergia, foram suspensas as atividades da sede da prefeitura, onde funciona o setor de tributos, Procuradoria Geral e a a área de recursos humanos, três dos principais departamentos da administração municipal. A assessoria da prefeitura informou que estes serviços voltaram a funcionar na manhã desta sexta-feira (26), logo após a religação da energia.
Outro caso - A mesma situação de corte de energia em três unidades da prefeitura foi viviva pela população de Ubatã, cidade a 375 km de Salvador, no dia 14 de julho. A falta de pagamento da dívida deixou a sede da prefeitura, o mercado municipal e a torre de recepção dos sinais de TV na cidade na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário