Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Reunião de parlamentares define data de seminário sobre Porto Sul em Ilhéus



Ângela Sousa

Crédito: JBO
A Comissão Especial do Complexo Porto Sul, da Assembleia Legislativa da Bahia, definiu na manhã desta quarta-feira (10) a data do evento que discutirá em Ilhéus o empreendimento que projeta a maior obra estruturante de toda a história da Bahia. Ficou acertado que o Seminário Complexo Porto Sul e Fiol ocorrerá no dia 7 de outubro, com a participação de parlamentares, representantes do Governo da Bahia e das empresas Vale e Bahia Mineração.
A confirmação da data do seminário se dá um dia após a retomada das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), autorizadas pelo Ibama após termo de compromisso firmado com o Ministério dos Transportes. Essa decisão foi comemorada pela presidente da Comissão do Porto Sul, deputada Ivana Bastos, que destacou os empregos gerados pela construção da ferrovia. “Podemos afirmar que, com a retomada das obras, 3 mil trabalhadores e 350 máquinas já voltam a funcionar a partir de hoje”, declarou a deputada.
Quem também participou da reunião foi a deputada estadual Ângela Sousa, que preside na AL a Comissão de Infraestrutura. Defensora do projeto Porto Sul, Ângela voltou a enfatizar o impacto do empreendimento para a modernização da logística baiana e as conseqüências que isso terá para a economia do Estado.
Parlamentares que integram as duas comissões (Infraestrutura e do Porto Sul) terão audiência no próximo dia 17, em Brasília, com o ministro Paulo Sérgio Passos, dos Transportes. O tema será o cronograma das obras da Ferrovia Oeste-Leste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário