Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bitway tem seu Plano de Recuperação Judicial aprovado em assembléia

Boa notícia para o Distrito Industrial de Ilhéus

Crédito: José Nazal
Exclusivo. Uma reunião ocorrida na noite desta terça-feira (03) na sede regional da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial  do Estado da Bahia (Sudic), em Ilhéus, aprovou o Plano de Recuperação Judicial da empresa Bitway, uma das principais montadoras de PC da Bahia instalada no Pólo de Informática local. Com esta decisão, a empresa dá sinais claros de que encontra-se em pleno processo de reestruturação, deixando para trás a possibilidade deter sua falência decretada.
O objetivo genérico do Plano de Recuperação Judicial (PRJ), previsto na Nova Lei de Falências, é permitir às empresas em dificuldades financeiras que voltem a se tornar participantes competitivas e produtivas da economia. Os beneficiados serão não somente os atores econômicos diretamente envolvidos (controladores, credores e empregados), mas, principalmente, a sociedade como um todo.
De acordo com uma fonte da Sudic em Ilhéus, não se deve confundir o Plano de Recuperação Judicial apenas com um alongamento de dívida. O plano, explica, contém os instrumentos que identifiquem, ataquem e superem as causas para o surgimento do endividamento, acreditando que ele não será apenas meio de procrastinação da falência da empresa.
Uma primeira assembléia entre as partes envolvidas - advogados dos credores, representantes da empresa e ex-funcionários que ainda não receberam os seus direitos empregatícios  - ocorreu há 30 dias e já dava sinais de que caminhava para a negociação. Ontem, o plano foi finalmente aprovado. Há 30 dias, a unidade industrial de Ilhéus voltou a funcionar e a produzir PCs e notebooks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário