Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval de Ilhéus em 2012 já está sendo planejado.

Carnaval resgatado

Crédito: Ascom
O “Carnaval de Ilhéus. Terra de Jorge, Amado por nós” resgatou a alegria dos carnavais da cidade, empolgando ilheenses e turistas. A cada dia [de sábado a terça-feira (5 a 8)], cerca de 12 atrações se apresentavam na avenida Soares Lopes, além do Palco da Saudade, sob o comando de Itassucy & convidados (Bebeto, Nego, Ivan Moraes e Tito Moreno), tocando marchinhas de todos os carnavais.
Na avenida Soares Lopes uma estrutura composta pelos camarotes da Prefeitura, Polícia Militar, Imprensa e Dubai é Aqui foi responsável pela recepção de autoridades e convidados de Ilhéus e outras cidades. Políticos como o deputado federal Josias Gomes, a deputada estadual Ângela Sousa, e o chefe de gabinete da Secretaria estadual de Turismo, João Carlos Oliveira, representando o secretário Domingos Leonelli, prefeitos regionais, dentre outros, fizeram questão de prestigiar o Carnaval de Ilhéus.
Folião dos mais animados, o deputado federal Josias Gomes participou, domingo (6), do Carnaval de Ilhéus e foi recebido pelo prefeito Newton Lima, vice-prefeito Mário Alexandre, e secretários municipais, dentre ele o do Turismo, Paulo Moreira. Josias elogiou a determinação do prefeito em realizar o Carnaval de Ilhéus, buscando alternativas para não onerar o Município, ao mesmo tempo em que proporciona uma grande festa para os ilheenses. “Nosso governador foi sensível e, na medida do possível apoiou o evento”, disse.
Outro que veio participar do Carnaval foi o chefe de Gabinete da Secretaria estadual do Turismo, João Carlos Oliveira. Ele representou o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, e ressaltou o esforço empreendido para proporcionar as atrações para o Carnaval de Ilhéus. “Assim que recebemos a solicitação do secretário Paulo Moreira em ampliar o apoio à festa o secretário pediu que providenciássemos, mesmo em cima da hora, a contração de mais outro trio. E o resultado é esse que estamos vendo, a população de Ilhéus e os turistas se divertindo com paz e alegria”, justificou.
Além de receber os convidados no Camarote Oficial, o prefeito Newton Lima, o vice-prefeito Mário Alexandre e os secretários municipais também participaram da festa como um todo, realizando visitas aos demais camarotes, desfilando em blocos e no Palco da Saudade. Em todos esses locais a Comissão do Carnaval foi bastante elogiada pelos foliões, tanto pela diversificação das atrações quando pela organização, que garantiu o brilho e a segurança dos foliões.
Carnaval de parcerias - A empolgação dos foliões foi determinante para que o prefeito Newton Lima anunciasse a criação de um grupo de trabalho para planejar o Carnaval de 2012, numa promoção conjunta com outros entes governamentais e a iniciativa privada. “Verificamos que é possível realizar uma festa como essa utilizando modestos recursos públicos e muita criatividade. Foi uma parceria que deu certo para a Prefeitura, Governo do Estado e empresas privadas e, por consequência para a população”, frisou.
Segundo o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, apesar de todas as dificuldades financeiras por que passa o Município ficou demonstrado que com criatividade é possível promover um bom Carnaval. “A parceria firmada entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo nos proporcionou trazer atrações e trios elétricos da capital do estado, o que agradou aos foliões”, disse.
Newton Lima também ressaltou a parceria celebrada com a iniciativa privada, para ampliar a quantidade de atrações e montar uma infraestrutura adequada para que os foliões brincassem os quatro dias com tranquilidade. Contamos, ainda com as polícias Civil e Militar, que atuaram com eficiência e garantiram a segurança das famílias que se deslocaram para a Soares Lopes, palco da folia.

4 comentários:

  1. ilheus é uma Bela cidade mais infelizmente a anos é mal adiministrada,espero que as eleicões cheguem logo para darmos um basta nesses ladrões ordinarios.

    A população agradece

    ResponderExcluir
  2. turistas daqui de Brasília pretendemos ir para ilhéus é mais perto, porém vai depender das atrações de carnaval mesmo pois já tivemos a infelicidade de assistir um tal de carnaval cultural muito ruim que afastou muitos turistas que iriam para sempre para ilhéus.

    ResponderExcluir
  3. eu sou de ilheus e a anos nao comemoro um carnaval la mas tive oportunidade de esta la o ano passado e fiquei triste em ver a cidade destruida pela violencia, furto,e drogas e lamentavel a situacao espero que melhore pois e uma cidade linda.

    ResponderExcluir