Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de março de 2011

Itabuna continua em dúvida sobre limites territoriais com Ilhéus, afirma Azevedo

Disputa, mas sem brigas

Crédito: Ascom
O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, considerou proveitoso e de alto nível o encontro em seu gabinete, no Centro Administrativo Firmino Alves, com o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, abrindo uma rodada de negociações para a revisão dos limites territoriais dos dois municípios, que disputam uma área onde estão localizadas as unidades do Atacadão e do Macro.
Na oportunidade, ficou decidida a criação de comissões técnicas dos dois municípios que terão um encontro dia 17 de março, com uma equipe da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, responsável pelo estudo do pedido de revisão de limites intermunicipais.
Segundo o prefeito Azevedo existe uma série de dúvidas com relação aos limites entre os municípios e a alternativa encontrada na reunião foi à criação de comissões para tratar do assunto. A proposta é evitar perdas territoriais e financeiras para o município, corrigindo possíveis erros e distorções.
Itabuna, por exemplo, será representada por técnicos e pelos secretários de Assuntos Governamentais, Carlos Burgos; de Administração, Maurício Athayde; de Planejamento, Fernando Vita e de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, que também participaram do encontro entre os dois prefeitos.
O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, estava acompanhado pelo chefe de gabinete, José Nazal e pelos secretários da Fazenda, Jorge Bahia; de Infraestrutura, Marconi Queiróz e Allison Mendonça, de Planejamento.
Ele explicou que a disputa não é uma guerra e vai ser discutida em alto nível entre os governos dos dois municípios, com a equipe da SEI que visitará a região. Para Newton o assunto requer atenção e será tratado de forma amistosa e institucional, através do diálogo permanente, além do acompanhamento de técnicos das duas prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário