Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de março de 2011

City Car



Eles chegaram!


Com cara de carrão (Focus e i30) e preço de carro médio, a chinesa Chery traz para o Brasil, o carro que segundo a fabricante irá responder por 70% das vendas da marca no Brasil.
Tanto o hatch como o sedã Cielo já stão sendo vendidos pelo preço que beira os R$ 42 mil.
Oferecem um bom pacote de equipamentos que inclui vidros e travas elétricas, direção hidráulica, duplo airbag e freios ABS. O ponto negativo fica por conta da desconfiança do consumidor brasileiro quanto aos produtos "Made in China". Por isso, o carro-chefe da marca em seu país de origem recebeu tratamento especial. O design da carroceria é assinado pela Pininfarina, responsável por desenhos da Maserati e Ferrari, e, além de moderno, agrada pela harmonia entre a dianteira e a traseira. Entre os destaques estão as maçanetas das portas traseiras escondidas próximas a coluna ‘C’ e o escapamento duplo, comum em carros mais esportivos e de segmento superior.


Outro ponto negativo é o isolamento acústico. Segundo o Auto Esporte, o ruído não só incomoda como preocupa e pode levantar questionamentos sobre a qualidade do conjunto mecânico. A Chery garante que todas as peças são ‘de primeira’ e dá até três anos total de garantia, vantagem também oferecida no Focus. No i30, ela é de cinco anos.

Quem quiser apostar, já pode dar o lance. O carro impressiona. Lembra um pouco um Megane (Renault) com um face-lifting. O motor 1.6 de 119 cavalos é bom e os chineses dizem que vão conquistar a confiança do consumidor mundial em 5 anos, "coisa que os sul-coreanos levaram 15 pra fazer. A China está mudando o conceito sobre os seus produtos, porque o país tem dinheiro e com recursos financeiros pode comprar e investir em tecnologia e apressar o desenvolvimento dos veículos”, afirma Luis Curi, CEO da Chery do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário