Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de março de 2011

EUDES BONFIM NÃO PRESTA CONTAS E ESTUDANTES DE BUERAREMA FICAM SEM TRANSPORTE ESCOLAR

Os estudantes de Buerarema que utilizam o transporte escolar estão prejudicados sem a condução pública pela falta de prestação de contas de 2010. Segundo o secretário de educação Astor Vieira Júnior, a irregularidade ocorreu na gestão interina do então prefeito Eudes Bonfim, no que diz respeito ao Pete Estadual e ao Programa Pnate – Transporte.
O secretário e o prefeito Mardes Almeida, informaram que estão juntamente com o Ministério Público tentando solucionar o problema para devolver aos estudantes, o transporte gratuito.

Os recursos que custeiam o transporte escolar não estão sendo repassados em 2011 para o município de Buerarema, pela falta de documentação contábil. O que deveria ser feito pelo prefeito interino da ocasião, conforme o secretário de educação. “ Ele está recusando-se inclusive a fazer a transição de poder, impedindo desta forma que qualquer tipo de prestação de contas fosse efetuada”, informa.

Na manhã de hoje ocorreu uma manifestação por parte dos alunos do meio rural, em frente a Prefeitura Municipal daquela cidade, reivindicando o retorno do transporte.

Alguns representantes do movimento foram recebidos pela professora Simone Pereira, secretária adjunta de educação, que prestou esclarecimentos a cerca das dificuldades encontradas, deixando claro que já foram tomadas providências junto ao Ministério Público quanto ao transporte escolar, disponibilizando inclusive toda a documentação comprobatória de sua fala à comissão.

“É importante ressaltar ainda que a Secretaria de Educação de Buerarema é solidária ao movimento organizado pelos estudantes”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário