Gabriel no campinho do Jardim Cruzeiro, na Cidade Baixa, onde jogava antes de começar sua carreira
Com Marcos suspenso, Gabriel assume a lateral direita e está confirmado no time titular para o jogo desta quinta-feira, 24, às 20h30, contra o Atlético de Alagoinhas, em Pituaçu. Porém, para saber como o garoto chegou até aqui, é preciso voltar no tempo. E a viagem no túnel vai dar em Feira de Santana, onde ele fez um teste para entrar no Flu, marcou dois gols em um coletivo que terminou com o placar de 2 a 2 e, mesmo assim, foi dispensado.
Para Gabriel, era o ponto final. Futebol, só mesmo no campinho do Jardim Cruzeiro, e o jeito seria tentar estudar para procurar outra atividade.
Ele estava tão inclinado para o fim do sonho que demorou a aceitar o convite dos colegas de Campeonato do Lasca para disputar o certame da Asbac, pela equipe da família Guimarães.
“É esse aí?”- “Da primeira vez, eu não fui e inventaram uma desculpa lá. Depois, foram me buscar em casa e não tive como não ir”, conta. Quando chegou no clube da Pituba, a reação de Marquinhos – irmão de Marcelo Filho, que já jogou na base do Bahia – foi a seguinte: “É esse aí o cara?”.
Pois o moleque franzino fez, no campo, o caçula de Marcelo Guimarães queimar a língua: “Logo na estreia, acabei. Fiz dois gols e ainda dei passe pro outro. Joguei mais duas vezes, terminei com seis gols e Marcelão me mandou fazer teste no Fazendão”.
Chegando no CT tricolor, foi aprovado pelo diretor Newton Mota e pelo então técnico Sérgio Moura. O padrinho forte pesou? “Aí não sei (risos)”. História no clube ele já tem. O menino é neto de Flávio, volante campeão da Taça Brasil em 59.
As funções que Gabriel executa:
Atacante - A preferida. Subiu da base como atacante e destaca o gol que fez na final do Baiano de juniores do ano passado. Mas era reserva.
Meia - Faz o trabalho de ponta, tanto na esquerda quando na direita. Jogou desta maneira no Ba-Vi e na ida diante do São Domingos.
Lateral - Nos treinos, cansa de quebrar galho dos dois lados. Em Conquista, precisou trocar de pé na esquerda.
Volante - É a que ele menos gosta. O negócio é beirada. Entrou assim contra o São Domingos, em Pituaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário