Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Litoral de Ilhéus ganha novos salva-vidas

Uma das etapas da seleção

Crédito: Ascom

Ilhéus já se prepara para a alta estação, período em que a cidade recebe todos os anos milhares de turistas de várias partes do estado e do país. Aberto no dia 16 deste mês, um processo de seleção pública viabilizou a contratação temporária de 40 salva-vidas, que estarão reforçando o trabalho de segurança nas praias locais.

Com carga semanal de 44 horas e salário de R$ 510,00, acrescido das respectivas vantagens legais, os novos salva-vidas integrarão os quadros do município do próximo mês de dezembro até março de 2011.

Além do grau de escolaridade e da documentação exigida pelo edital, os 54 candidatos inscritos foram submetidos a uma prova prática, que incluiu a realização de duas atividades físicas.

No dia 25 de novembro, com um percurso total de 2.400 metros, uma corrida foi realizada no estádio Mário Pessoa. Já no dia 26, com 1.800 metros, o cronograma constou de uma prova de natação, que teve largada na baía do Pontal, em frente à Casa de Eventos Boca Du Mar e chegada na praia da Maramata, Nova Brasília.

O secretário da Administração, Antonio Bezerra, informa que em parceria com o Corpo de Bombeiros será realizado um treinamento (para os 40 novos salva-vidas) e reciclagem (para os 35 salva-vidas efetivos). O treinamento e a reciclagem acontecem nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, na própria sede da instituição, localizada na Barra de Itaípe, zona norte da cidade.

Os novos contratados devem iniciar suas atividades no dia 10, auxiliando um trabalho que vai da Ponta do Ramo, na praia do norte, até Águas de Olivença, na praia do sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário