Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Jabes cotado para assumir secretaria de Wagner que vai implantar Intermodal

Jabes Ribeiro

Crédito: JBO
Exclusivo. O governador Jaques Wagner avalia positivamente a participação do secretário James Correia no comando da pasta de Indústria, Comércio e Mineração. Mas James pode estar se despedindo do cargo. O Partido Progressista (PP) tenta negociar com o governador o comando de uma das mais importantes secretarias estaduais, a partir de 2011. O vice-governador, Otto Alencar, que é do PP e chegou a ocupar esta pasta no segundo governo de Paulo Souto já descartou a possibilidade de assumi-la, caso convocado. E aí é que as peças começam a ser montadas no tabuleiro político.
Uma fonte no Palácio de Ondina, disse com exclusividade ao Jornal Bahia Online, que o ex-prefeito Jabes Ribeiro, secretário geral do PP, entrou definitivamente no jogo pela indicação. Primeiro, teria o aval do escolhido ministro das Cidades, Mário Negromonte. Segundo, Jabes estaria representando o sul da Bahia na composição do novo secretariado de Wagner.  E, finalmente, terceiro, passaria a conduzir uma pasta que está diretamente responsável pela condução do maior projeto de intervenção estrutural da Bahia, o Complexo Intermodal, que tem como base central a região sul e, mais especificamente, Ilhéus, onde Jabes sonha um dia voltar a governar.
De acordo com a fonte governista, o martelo ainda não está batido. Mas a hipótese não está descartada, "e com boa chance de se tornar real". O Jornal Bahia Online tentou um contato com Jabes Ribeiro, mas seu telefone estava desligado hoje pela manhã. Ele, por motivos óbvios, vai continuar negando. No entanto, um influente membro do PP, com cargo no governo do estado, disse que este debate, no momento, só acontece internamente. "O governador pediu um prazo até o dia 3 de janeiro a todos os partidos para voltar a discutir a formação do governo e nós estamos respeitando isso", garante a fonte.
Hoje, no debate interno, o que se discute, mais do que a indicação de Jabes, é o tempo que ele ficaria no cargo. Se mantiver sua candidatura a prefeito de Ilhéus em 2012, ele permaneceria à frente da pasta por apenas 1 ano e dois meses. "Nossa grande indefinição é se o governador aceitaria isso", explica a fonte do PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário