Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FONTE NOVA TEM UMA DAS OBRAS MAIS ADIANTADAS DO PAÍS

As obras na nova Arena Fonte Nova caminham bem e Salvador é uma das sedes mais adiantadas da Copa 2014, segundo reportagem desta quarta-feira (22) do jornal Folha de S. Paulo. O jornal publicou um termômetro sobre o andamento dos estádios que vão receber jogos do Mundial, classificando-os como "bom", "razoável", "preocupante" e "grave".

Somente a Arena Fonte Nova e o Mineirão foram classificados como "bons". "A construção está em fase de remoção, reciclagem dos materiais de demolição e terraplanagem", diz o texto sobre o estádio em Salvador, que custará R% 519,7 milhões e terá capacidade para 50 mil pessoas. A obra será paga por um consórcio formado pela Odebrecht e pela OAS e pelo BNDES e Banco do Nordeste.

O Mineirão, que terá custo de R$ 654,5 milhões e lugares para 67.806 pessoas, foi destacado por já estar em fase da demolição das arquibancadas e rebaixamento do gramado. Foram considerados "razoáveis" os andamentos das obras da Arena Pantanal (Cuiabá), Arena Amazônia (Manaus), Maracanã (Rio de Janeiro), Castelão (Fortaleza), Arena Pernambuco (Recife) e Beira-Rio (Porto Alegre).

Já o Estádio Nacional (Brasília) e a Arena da Baixada (Curitiba) têm situação preocupante. O estádio de Itaquera (São Paulo) e a Arena das Dunas (Natal) são os que têm a pior situação, segundo a reportagem. Este último terá uma nova licitação porque nenhuma empresa se interessou na primeira. (Correio 24 Horas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário