Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Guarda Municipal terá brigada de prevenção e combate a incêndios

Uma das fases do treinamento

Crédito: Ascom

Como parte do projeto de ampliar as ações da Guarda Municipal de Ilhéus, a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito pretende criar no próximo ano a primeira Brigada de Prevenção e Combate a Incêndios. Para isso, em parceria com o comando do Corpo de Bombeiros foram selecionados previamente 15 integrantes do efetivo que já receberam noções básicas principalmente na prevenção e combate a sinistros em área aberta na sede da unidade, na Barra de Itaípe.

Durante dois dias o sargento Elowilson Viveiros, com o auxílio de outros bombeiros militares, ministrou cursos teórico e prático utilizando técnicas com a ajuda de extintores – pó químico, CO2 e água – para debelar chamas provocadas por gás de cozinha, combustíveis líquidos, plásticos e papel. Ao final da capacitação o instrutor assegurou que aos poucos parte do efetivo perdeu o medo e todos já estão aptos para auxiliar o Corpo de Bombeiros em qualquer tipo de ação de combate a incêndios.

Atuação polivalente – O secretário Marcelo Barreto afirmou que a proposta do governo é consolidar a nova tarefa da Guarda Municipal com o aproveitamento de parte do contingente também no auxílio de prevenção e combate a incêndios. Ele garantiu que a capacitação será um incremento importante para atuar o grupo de forma polivalente. Além da manutenção dos bens públicos agora tem a tarefa de auxiliar para evitar sinistros de qualquer natureza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário