Ao se defender da acusação de que as secretarias de Segurança e da Justiça e Direitos Humanos da Bahia mostraram descaso com a situação da cadeia pública de Buerarema, no sul do estado, o delegado geral Joselito Bispo decidiu falar sobre o assunto.
Joselito Bispo assegurou que já estava sendo elaborado um cronograma para a transferência dos 19 presos para outro lugar. Já o juiz da comarca, Antonio Hygino, disse que o pedido para a remoção dos presos tinha sido feito há mais de 20 dias e que não havia outra solução a não ser soltar os detidos - todos ainda aguardando pelo julgamento. Bispo disse que existe "logística complexa" para a transferência dos presos.
O delegado geral ressaltou que existe muita dificuldade na custódia dos presos nas delegacias e cadeias públicas da Bahia, mas explicou que é preciso uma melhor comunicação entre os órgãos envolvidos no assunto.
Joselito Bispo afirmou que "nas comarcas onde a comunicação flui sem ruídos, com integração entre as instituições, não temos encontrado dificuldades para buscar soluções".
Todos os presos que estavam detidos na cadeia pública foram liberados esta semana pelo juiz da comarca, Antonio Hygino, porque o espaço estava insalubre e sem condições de higiene.
Nenhum comentário:
Postar um comentário