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quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A culpa (como sempre) é do sistema; o descaso é da direção

Clientes voltam da porta sem explicações

Crédito: JBO
Desde a última sexta-feira (17) que os clientes do Banco do Brasil em Ilhéus não podem contar com o atendimento da agência central, localizada no Calçadão da Marquês de Paranaguá. No vidro da entrada principal, apenas um aviso, sem maiores justificativas: sistema inoperante.
É óbvio que o banco está suceptível à problemas e é natural que ponha a culpa no sistema. É sempre assim neste país. O grave é que, após cinco dias de inoperância, não há sequer uma "viva alma" na agência para dar uma explicação à cidade e nem um documento público que esclareça sobre a pane.
O fone central da agência - 3634-2813 - ninguém atende. Do lado de dentro da agência, apenas seguranças têm acesso. Os clientes e correntistas voltam da porta, inconformados.
A pane acontece justamente no momento em que o comércio intensifica as vendas e deve causar enormes prejuízos aos empresários. O correntista Roberto César entrou em contato com o 0800-7290722 e foi informado que a central desconhecia o problema.
Uma ocorrência foi registrada e gerado um número de protocolo que não se sabe que solução pode trazer à cidade.
Ilhéus é uma das cidades mais importantes do sul da Bahia e agora no verão ganha uma população flutuante em torno de 30 por cento. Por enquanto, o Banco do Brasil permanece calado, sem dar uma explicação plausível para o descaso com os correntistas e o desrespeito com a cidade.

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