Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ceplac e a alemã Fraunhofer Institut fazem parceria

Um dos encontros em Brasília

Crédito: Ascom

Uma agenda de reuniões nos próximos meses irá discutir as bases do documento que orienta projetos técnico-científicos relacionados à química e tecnologia pós- colheita do cacau, que serão desenvolvidos em conjunto pela Ceplac, Instituto Fraunhofer, da Alemanha, e o Instituto de Tecnologia de Alimentos do Estado de São Paulo.

O assunto foi tema de reunião, em Brasília, na diretoria da Ceplac, entre o pesquisador Alexandre Martins, engenheiro de processamento do Instituto Fraunhofer, e o coordenador-técnico-científico da Ceplac, Manfred Muller. O objetivo foi estabelecer diretrizes.

O Fraunhofer Institut é um centro de pesquisas de engenharia de processamento e embalagem de alimentos da Alemanha, com staff de pesquisadores da mais alta qualidade e experiência em química de alimentos.

Os estudos a serem desenvolvidos nos projetos relacionam-se aos processamentos de produção de chocolate, desde a fase pós-colheita (fermentação e secagem) até o processo de fabricação, na busca de novas receitas para obtenção de produtos mais estáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário