Total de visualizações de página

sábado, 16 de outubro de 2010

Sesi de Ilhéus forma turmas do ensino fundamental

Os formandos

Crédito: Ascom

O Serviço Social da Indústria (Sesi) de Ilhéus, em parceria com a construtora Cicon, realizou no Teatro Municipal de Ilhéus, a primeira formatura dos alunos participantes do programa Sesi Educação do Trabalhador. Ao todo, foram 22 estudantes trabalhadores da construção civil que concluíram o ensino fundamental. À noite, aconteceu o espetáculo cultural “Pega Pá Cá Pá, realizado pelo Teatro Popular de Ilhéus.

 A representante da unidade de negócios, Joana Fialho, destacou a importância dos serviços prestados pela unidade de Ilhéus para as industriais. “Mais uma vez o Sesi cumpriu com sua missão de promover a melhoria da qualidade de vida dos industriários, através de programas de educação do trabalhador. A Cicon vem sendo uma parceira do Sesi e investe na educação e no desenvolvimento do seu quadro de funcionários. A empresa é um exemplo da nova indústria baiana, comprometida com a qualidade de vida dos seus funcionários”.

Para Roque Lemos, diretor geral da Cicon, o investimento em educação é o mínimo que a empresa pode oferecer para seus trabalhadores. “Sabemos que o conhecimento é fundamental para o crescimento e desenvolvimento de qualquer ser humano. A vida é um eterno desafio! Parabenizo a todos os formandos e que os demais colaboradores tomem como exemplo este momento”. Foram fechadas mais seis turmas que atenderão a 110 alunos da empresa.

O programa tem o objetivo de elevar a escolaridade básica do trabalhador da indústria baiana. Desenvolvido em parceria com as empresas, as aulas acontecem em horários flexíveis em colégios da rede pública e por espaços cedidos das diversas entidades parceiras. Informações adicionais sobre programa podem ser obtidas pelos telefones (73) 3639-9331 e 3639-9326 ou pelos endereços eletrônicos joanam@fieb.org.br e lucianafonseca@fieb.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário