Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Em campanha pró-Dilma, Wagner fará carreata em Ilhéus e Itabuna, sábado

Jaques Wagner

Crédito: Agecom

Em reunião da coordenação da campanha Dilma 13, nesta segunda-feira (18), com a participação do governador Jaques Wagner e cerca de 120 deputados federais e estaduais eleitos e reeleitos, prefeitos, o vice Otto Alencar e os senadores eleitos Walter Pinheiro e Lídice da Mata, foi traçada a estratégia de trabalho dos parlamentares nos próximos 15 dias.
 
A Bahia foi mapeada por regiões, nas quais os deputados mais votados na área coordenarão as ações de mobilização com as lideranças políticas e sociais locais, promovendo encontros, mini-comícios, caminhadas e carreatas. A proposta é que em todos os 417 municípios ocorram atividades de campanha, mas o foco mesmo é nos 50 de maior população. Para esses grandes centros eleitorais será destinada atenção especial.
 
Para coordenar o trabalho, no nível dos parlamentares, foram criadas duas comissões. A primeira atuação estadual é composta pelos deputados Rui Costa, Nelson Pelegrino, Marcelino Galo e J. Carlos, do PT, e Daniel Almeida e Alice Portugal, do PCdoB.
 
A segunda comissão, que cuidará da campanha apenas em Salvador, terá a participação da senadora eleita Lídice da Mata e dos deputados Nelson Pelegrino e Amauri, do PT, e Márcio Marinho, do PRB.
 
Em mais um ato da campanha Dilma 13 para a Presidência da República, o governador reeleito Jaques Wagner reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (18), no Hotel Catussaba, em Salvador, com deputados federais e estaduais, eleitos e reeleitos, da base de apoio do governo do estado, para discutir as ações de mobilização até o próximo dia 31.
 
Empenhado na eleição de Dilma, com participação em eventos na Bahia e em outros estados, Wagner iniciou na sexta-feira (15), em Feira de Santana, a primeira de uma série de carreatas que realizará até o dia 29 no interior da Bahia. No sábado comandou duas outras em Jequié e Guanambi.
 
Haverá ainda carreatas em Irecê, Jacobina, Brumado, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas, Nova Viçosa, Porto Seguro, Eunápolis, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Desidério. Em Ilhéus e Itabuna, a carreata acontecerá no próximo sábado (23), com programação a ser anunciada durante a semana.
 
No último encontro, o governador, acompanhado de Otto, Pinheiro e Lídice, reuniu lideranças políticas e sociais, prefeitos e parlamentares na arrancada da campanha pela vitória de Dilma. Desta vez, apenas com os deputados, Wagner convocará a todos para um esforço final que assegure à candidata votação superior a 70% na Bahia, para ajudar na vitória para a presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário