Total de visualizações de página

sábado, 16 de outubro de 2010

Guardas do Parque da Esperança ganham equipamentos

Guardas do Parte da Boa Esperança recebem eauipamentos

Crédito: Ascom

O contingente da Guarda Parque de Ilhéus recebeu equipamentos e uniformes. O investimento que a corporação vem recebendo é parte integrante de acordo firmado entre o Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Comdema) e a empresa Mineradora Mirabela, que já esta licenciada para fazer o transporte de minério dentro de áreas municipais.

O presidente do Comdema, José Nazal Pacheco, disse que para conceder o licenciamento àquela empresa, o órgão ambiental colocou como compensação o fornecimento de fardamento para a Guarda Parque, doação de computadores, GPS, máquina fotográfica, além da recuperação do acesso ao Parque Municipal da Boa Esperança, localizado na zona norte da cidade e ainda a construção de guarita.

O coordenador de Unidades de Conservação e gestor do Parque, Eduardo Rodrigo Ferreira de Souza, disse que a principal função do Guarda Parque são ações de fiscalização e educação ambiental em todo o perímetro que compreende aproximadamente seis bairros, e cerca de 60 mil moradores, que, que se utilizam do Parque para caça predatória e outras ações nefastas. Afirmou que “com a criação da Guarda, ocorrida em 2008, o índice de infrações diminuiu em cerca de 80%, o que demonstra a sua importância”.

Eduardo Rodrigo ressaltou que os guardas passam por constante capacitação, a exemplo de cursos de formação em parceria com ONGs e governo da Bahia, através do programa Corredores Ecológico, do qual o parque faz parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário