Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Projetos para Ilhéus na área de segurança pública estão em Brasília

Marcelo Barreto

Crédito: Ascom

Com o objetivo de dar andamento ao convênio Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito de Ilhéus, Marcelo Barreto, esteve em Brasília. O secretário foi recebido pelo secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, e pela técnica responsável em analisar os projetos de âmbito municipal, Cristina Vila Nova, para tratar sobre o assunto. O programa se destina à qualificação profissional dos profissionais de segurança pública.

As áreas técnicas do Pronasci e do Fundo Nacional de Segurança Pública.. A Prefeitura de Ilhéus possui projetos nos dois gabinetes de gestão. Outros dois projetos também fizeram parte da pauta da visita. Um deles é o projeto de Proteção de Jovens em Territórios Vulneráveis (Protejo), lançado pelo Ministério da Justiça, que presta assistência através de programas de formação e inclusão social a jovens adolescentes expostos à violência doméstica ou urbana ou que vivam nas ruas.

O projeto de videomonitoramento urbano, que abrange a instalação da central única de acompanhamento e câmeras, foi apresentado no encontro. “Nossa perspectiva é que ambos os projetos sejam iniciados até o fim deste ano. O principal desafio da secretaria está na elaboração de projetos que possam contemplar Ilhéus não só no que diz respeito à segurança, como em outros setores”.

A criação do Gabinete de Gestão em Ilhéus também foi destacada. Ele será integrado por representantes dos órgãos e entidades que compõem o sistema de defesa social e tem como proposta desenvolver diretrizes e prioridades para o Plano Municipal de Segurança e aos programas e ações integradas de segurança pública. A implantação desse gabinete de gestão vai permitir que o Ministério da Justiça faça o acompanhamento da aplicação dos recursos que deverão ser destinados a Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário