Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Imprensa e comerciários terão acesso a programa habitacional

Assinatura de convênio para a casa própria

Crédito: Ascom

Convênio assinado entre a Caixa Econômica, FM Construtora e a Prefeitura de Itabuna assegura o acesso de jornalistas e radialistas sindicalizados ao programa de financiamento habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal. Outros que também terão acesso ao programa são os comerciários.  Os primeiros apartamentos serão entregues aos profissionais de imprensa. As prestações ficarão na faixa de 260 a 350 reais por mês.

A assinatura do contrato contou com a presença do prefeito Nilton Azevedo,  do gerente da Caixa, Wilton Mourão e representantes das categorias. O convênio prevê a construção do condomínio Parque das Flores, com 382 apartamentos, numa área de 28 mil m2, localizada no bairro São Roque, próximo às unidades populares do programa que já estão em fase de construção.

O projeto prevê investimento de 38 milhões de reais. Os apartamentos terão dois quartos, sendo suíte, salas de estar e jantar, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda. Podem se inscrever a partir desta quinta-feira (5), no estande na praça Adami. O prazo de entrega dos apartamentos é de 15 meses, após o início das obras marcado outubro.

Wilton Mourão disse que no momento em que a Caixa como instituição de crédito responsável pelo financiamento das políticas públicas sociais do país propõe convênio desta natureza para beneficiar centenas de famílias de três categorias distintas com moradias dignas, deixa a certeza do dever comprido diante da sociedade.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba), Valério de Magalhães, disse que a parceria é um ato de justiça porque irá assegurar benefício social, com o acesso a moradia para profissionais de três setores importantes da economia do município de Itabuna e da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário