Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Porto sul será objeto de discussão nesta sexta-feira



Complexo intermodal porto sul

Crédito: Ascom

Será nesta sexta-feira (6), durante todo o dia, no auditório da Justiça Federal, em Ilhéus, a consulta pública para concluir a avaliação ambiental estratégica do Complexo Porto Sul.

Aberto ao público, o encontro conta com a participação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, responsável pela elaboração do relatório final, da secretaria estadual de Meio Ambiente, do Instituto de Meio Ambiente e de representantes das prefeituras de Ilhéus, Itabuna, Uruçuca, Itajuípe, Coaraci e Buerarema.

A avaliação ambiental reflete o estudo realizado pelo Laboratório Interdisciplinar de Meio Ambiente da Universidade Federal do Rio de Janeiro nos últimos 18 meses, abrangendo os municípios direta e indiretamente afetados pelo projeto porto sul.

O estudo analisa seus impactos positivos e negativos a partir da implantação dos modais portuário, ferroviário e viário, além das indústrias que devem se instalar atraídas pelo projeto. O relatório que será discutido está disponibilizado no portal da secretaria estadual de Meio Ambiente (www.seia.ba.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário