Total de visualizações de página

domingo, 29 de agosto de 2010

Com 3 de Jael, Bahia bate a Portuguesa, quebra tabu e vira vice-líder

Após os resultados da sexta-feira, o vencedor do duelo entre Portuguesa e Bahia seria conduzido ao G-4 da Série B. E os baianos levaram a melhor. Numa tarde inspirada de Jael, autor de três gols, o time de Márcio Araújo ganhou de virada por 4 a 2, em pleno Canindé, quebrou um tabu histórico no confronto e, acima de tudo, assumiu a vice-liderança.
Com a vitória, a segunda consecutiva, o Bahia sobe para 30 pontos, mesma pontuação do Coritiba. Os baianos, porém, levam vantagem no critério de saldo de gols e, por isso, aparecem na segunda posição. Aliás, foi a primeira vez que os nordestinos superaram a Portuguesa no estádio da rival. Já a Lusa contabiliza quatro rodadas sem ganhar na segunda divisão e estaciona em 27 pontos.
Alem de enfrentar um adversário embalado pelo triunfo sobre o América-MG, o técnico Vadão tinha uma série de desfalques. Peças importantes como o zagueiro Preto Costa, o volante Ademir Sopa, o meia Athirson e o atacante Dodô estão lesionados e não puderam participara do confronto.
Apesar disso, a Lusa tomou a iniciativa e levava bastante perigo pela esquerda, com Fabrício, que fez sua 50ª partida pela equipe. No entanto, foi pelo lado direto que chegou ao seu gol. Aos 21min, Paulo Sérgio cruzou para a área e encontrou Zé Carlos, que levou a melhor sobre os zagueiros e, de cabeça, fez o primeiro.
A Portuguesa, porém, teve pouco tempo para comemorar. A reação dos baianos foi bem rápida. Apenas dois minutos depois mais tarde, Weverton fez uma complicada após cabeçada de Morais. Atento, Alison aproveitou rebote e deixou tudo igual. E quase virou o marcador. Aos 25min, Ávine acertou a trave.
“Precisamos ter tranquilidade na finalização. Assim, podemos fazer mais gols”, disse o atacante Zé Carlos. No entanto, o início de segundo tempo da Portuguesa foi desastroso. Aos 2min, Domingos cometeu pênalti e acabou sendo expulso. Jael cobrou e virou.
O tento foi balde de água fria nos donos da casa. O Bahia aproveitou e fez seu terceiro, aos 13min, novamente com Jael, que aproveitou cruzamento da direita. Na base da vontade, a Lusa diminuiu, com Luis Ricardo, aos 22min. Apesar disso, os baianos eram mais perigosos.
Foram inúmeras chances desperdiçadas. Na principal, aos 30min, Bruno Octávio acertou o travessão. O Bahia não marcou e ainda viu Álison receber cartão vermelho. Mesmo assim, os visitantes marcaram mais um. aos 41min, o inspirado Jael aproveitou rápido contra-ataque e bateu cruzado para selar a vitória. 4 a 2.
As duas equipes voltam a jogar pela Série B na próxima terça-feira. A Portuguesa terá pela frente o Ipatinga, fora de casa. Já o Bahia duela diante do Santo André, no ABC paulista.
PORTUGUESA 2 X 4 BAHIA
PORTUGUESA
Weverton; Domingos, Mauricio e Thiago Gomes; Paulo Sérgio, Acleisson (Henrique), Marco Antonio, Héverton (Malaquias) e Fabrício; Zé Carlos e Luis Ricardo (Ronaldo)
Técnico: Vadão
BAHIA
Renê; Jancarlos, Alison, Nen (Vagner) e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Morais e Rogerinho (Leandro); Jael e Vander (Adriano)
Técnico: Márcio Araújo
Data: 28/08/2010 (sábado)
Horário: 15h50 (de Brasília)
Local: Estádio Oswaldo Teixeira Duarte “Canindé”, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Gelson Pimentel Rodrigues (ES)
Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Thiago Gomes Acleisson, Zé Carlos e Domingos (Portuguesa); Jancarlos, Renê, Adriano e Nen (Bahia)
Cartões vermelhos: Domingos (Portuguesa); Álison (Bahia)
Gols: Zé Carlos, aos 21min, e Alison, aos 23min do primeiro tempo; Jael, aos 3min, aos 13min e aos 41min, e Luis Ricardo, aos 22min do segundo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário