Total de visualizações de página

sábado, 21 de agosto de 2010

“Pardais” funcionam a partir do dia 1º

Principais avenidas terão fiscalização eletrônica

Crédito: Ascom

O número de morte por acidente de trânsito tem aumentado todos os anos no Brasil e em Ilhéus esta realidade não é diferente. Estatísticas do Departamento Nacional de Trânsito mostram que a principal causa desses acidentes ainda é a imprudência humana. “Por isso, todo motorista precisa conhecer e respeitar as regras de trânsito. Só assim poderemos reverter esse quadro”. Esta é a opinião do secretário de Segurança, Transporte e Trânsito de Ilhéus, Marcelo Barreto, que anunciou a implantação de “pardais”.

Os aparelhos de fiscalização eletrônica, conhecidos como “pardais”, estarão funcionando a partir do dia 1º de setembro e foram instalados em quatro pontos considerados estratégicos pelo órgão: na avenida Itabuna (entrada do bairro Malhado); avenida Canavieiras; na avenida principal do bairro Jardim Savóia; e na avenida Lomanto Júnior, no Pontal. Além dos equipamentos eletrônicos, todos os quatro locais já receberam a devida sinalização vertical por parte da secretaria. Marcelo Barreto faz alerta aos motoristas: “Fiquem atentos à regulamentação do trânsito no município para garantirmos um trânsito mais seguro e evitarmos transtornos com multas”.

E com o objetivo de disponibilizar todas as informações aos motoristas, o Setor de Educação para o Trânsito colocou faixas com avisos antes dos equipamentos e iniciou campanha nos semáforos, distribuindo folders informativos acerca dos locais onde estão instalados os aparelhos e sobre outras regras de trânsito. Mais informações também podem ser obtidas através do site da secretaria www.setrans.ilheus.gov.ba.br ou pelos telefones (73) 2101-6492 ou 2101-6494.

Outra medida que visa monitorar e garantir a segurança de toda a população diz respeito ao projeto de vídeo monitoramento urbano, que segue em processo de análise em Brasília. O projeto contempla a criação de Central Única e de câmeras nos principais pontos da cidade, tendo como objetivo garantir a segurança dos cidadãos e dar suporte ao trabalho da PM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário