Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de março de 2012

Autorizada licitação para construção da Unidade de Beneficiamento de Pescado

Isaac Albagli

Crédito: JBO

O presidente da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, Isaac Albagli assinou documento para a abertura do processo licitatório para a construção da Unidade de Beneficiamento e Comercialização do Pescado de Saubara. A obra é fruto do convênio entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e a Bahia Pesca no valor de R$ 391 mil, sendo R$35 mil, a contrapartida da Bahia Pesca.  
A Unidade com 80 metros quadrados terá, dentre outros espaços, recepção do pescado, sala de fabricação e armazenamento de gelo em escama, câmara de espera, sala de cocção de marisco, depósito de gás, sala de beneficiamento, gabinete de higienização, sala e depósito de embalagem com armário de congelamento, câmara de armazenamento, expedição do pescado, almoxarifado, escritório, banheiros e vestiários.
O presidente da Federação dos Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia (Fepesba), José Carlos de Jesus Rodrigues, afirma que a obra é muito importante e vai atender os três mil associados da Colônia de Pescadores Z-16. Ele explica que “os pescadores e marisqueiras terão melhores condições de trabalho e terão os produtos certificados, agregando valor e facilitando a venda nos supermercados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário