Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Primeiro navio da temporada, Aida Cara, chega a Ilhéus





Crédito: Ascom

O navio de bandeira alemã Aida Cara aportou na manhã desta segunda-feira (7) em Ilhéus, abrindo oficialmente a temporada 2011/2012 de visitas de navios à cidade. Os cerca de 1.180 passageiros que estavam à bordo do transatlântico foram recebidos pela equipe do receptivo montada pela Secretaria de Turismo, composta por baianas, “Gabrielas”, “Nacibs”  e apresentações de grupos de capoeira e blocos afro.  O receptivo oferecido aos turistas também foi ampliado, com um novo estande, folheteria e um grande mapa da cidade.
Um guia de atendimento, fluente em três línguas também esteve à disposição dos passageiros, prestando as primeiras informações sobre a história e as principais atrações do município. As prestadoras de serviço, como táxis e cooperativas de vans, também estão presentes com estandes próprios. O receptivo, na opinião do secretário de Turismo, Paulo Moreira, além de dar as boas vindas aos cruzeiristas, tem a função de prestar todas as informações necessárias para garantir um bom passeio e um novo retorno à cidade.

O Aida Cara é considerado um dos mais luxuosos de sua categoria e traz inúmeras atrações e opções de lazer durante suas viagens. Na área da piscina a diversão é garantida com banda ao vivo, além das espreguiçadeiras e guarda-sóis espalhados pela área de sol e do o atendimento dos funcionários do Bar Calypso. Há também uma pista de atletismo de 400 metros, quadra de vôlei e basquete, sauna e massagem no Spa, campo de golfe, biblioteca, academia e kids club. À noite, o restaurante Rossini oferece um cardápio completo para um jantar agradável e depois, há ainda shows no teatro e no movimentado Lambada Bar. A Aida Cara conta também com a Anytime Disco para quem desejar curtir uma balada. 

Ainda em novembro, no dia 26, passa por Ilhéus o Grand Celebration, que também se impressiona pela beleza e sofisticação. O navio tem capacidade 1.896 passageiros e possui cabines 30% maiores do que os outros navios que fazem rota semelhante a ele. A partir de dezembro, as paradas se intensificam. Até abril do próximo ano, está agendado um total de 45 paradas de navios no Porto do Malhado. A chegada desses cruzeiros – todos eles de alto luxo – é aguardada com bastante expectativa pelos empresários. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, cada cruzeirista gasta em média, a cada parada, em torno de US$ 75.00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário