Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ilhéus realiza corrida de aventura neste fim de semana





Crédito: Ascom

Um dos maiores eventos esportivos do Nordeste acontecerá neste final de semana em Ilhéus (26 e 27). Com a participação de dezenas de atletas, a “Corrida de Aventura Carrasco Cravo e Canela” terá percurso de 160 quilômetros, incluindo passagens por rios, trilhas, cachoeiras e estradas vicinais. A exemplo das sete oportunidades anteriores, a prova estará utilizando diversas modalidades, como corrida, natação, trekking, canoagem, montain bike e técnicas de escalada.
 
Prevista para acontecer às 7h30min deste sábado, nas proximidades da Cabana Gabriela, localizada na praia do Sul, a largada da Corrida de Aventura Carrasco será marcada por uma prova de Beach Cross. Reunindo corrida e caminhada, o evento paralelo contará com a participação de moradores, corredores e praticantes de caminhada. “A ideia é que eles acompanhem os competidores, da Cabana da Gabriela até a praia da Maramata, no bairro Nova Brasília, num total de 6 quilômetros”, informa Alberto Kruschewsky, superintendente de Esportes de Ilhéus.
 
Representantes da Caatinga Trekkers, empresa que está organizando o evento, com apoio da Superintendência Municipal de Esportes, entendem que a participação da população nesta etapa inicial é importantíssima para o evento. “Este primeiro momento é uma das características da Corrida de Aventura Carrasco, uma vez que atrai a participação de pessoas da comunidade local”, dizem os coordenadores.
 
O lançamento oficial da “Corrida de Aventura Carrasco Cravo e Canela” aconteceu no último dia 7, no salão nobre do Palácio Paranaguá, sede oficial da administração pública ilheense. Uma das maiores e mais importantes promoções esportivas do Nordeste, a corrida é considerada um canal de divulgação das riquezas naturais e potencialidades esportivas da Bahia. “Um dos aspectos mais fascinantes desta corrida é que os competidores não conhecerão o percurso com antecedência, mas, apenas, ao longo do desenvolvimento da prova, utilizando, sempre, conhecimentos de orientação por meio de mapa e bússola”, destaca Alberto Kruschewsky.
 
Programação – O congresso técnico da “Corrida de Aventura Carrasco Cravo e Canela” acontecerá nesta sexta-feira, 25, na Aldeia da Praia, localizada na rodovia Ilhéus/Canavieiras. Por volta das 16 horas, a coordenação fará o check-in, a entrega dos kits e a foto oficial. Já para às 20 horas estão previstos o jantar, a cerimônia de abertura, o briefing técnico e um grande show para o público. No sábado, dia 26, a concentração será iniciada a partir das 7 horas, com a largada acontecendo por volta das 7h30min. Por fim, no domingo, dia 27 de novembro, está prevista para às 7 horas a chegada das primeiras equipes, para às 11 horas, a chegada                     dos últimos atletas e para às 13 horas, a festa de premiação e o encerramento.
 
O regulamento da “Corrida de Aventura Carrasco Cravo e Canela” prevê premiação para as categorias ‘dupla’ e ‘quarteto’. O quarteto campeão vai faturar troféus e 4 mil e 400 reais, enquanto que a dupla vencedora ficará com troféus e mil reais. O quarteto vice-campeão ganhará troféus e 2 mil e 400 reais, enquanto que a dupla vice-campeã levará troféus e um prêmio de 600 reais. A corrida premiará ainda os quartetos que ficarem em terceiro lugar (troféus e 1.400 reais) e em quarto lugar (troféus e 800 reais) e a dupla que figurar na terceira posição (dois troféus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário