Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Soteropolitano utilizará metrô no segundo semestre de 2012





Crédito: Ascom

 
A população da capital baiana poderá usar o sistema metroviário a partir do segundo semestre do próximo ano de 2012. A garantia foi dada pelo Prefeito João Henrique na tarde desta quinta-feira, 22, após a primeira viagem de teste dos trens sobre os trilhos no percurso Estação da Lapa/Acesso-Norte, formando os seis quilômetros do primeiro tramo.
 
“Valeu a pena o esforço, enfrentamos muitas dificuldades, houve muitas pedras no caminho, mas Salvador tem muito o que comemorar, afinal já no segundo semestre toda a população poderá desfrutar de mais um serviço de mobilidade urbana”, destacou o Prefeito, acompanhado do chefe da Casa Civil, João Leão e do secretário de Transportes e Infraestrutura (Setin), José Mattos.      
 
Os testes que estão ocorrendo no primeiro tramo do metrô iniciaram neste mês de dezembro e devem perdurar por um prazo médio de cinco meses. Neste período, serão avaliados os sistemas estáticos e dinâmicos como segurança dos vagões (freio e tração) e das vias.  Após essa fase, o cidadão poderá fazer em cerca de 15 minutos o deslocamento entre a Estação da Lapa e o Acesso Norte.
 
Para assegurar o funcionamento do sistema no primeiro ano, a Prefeitura de Salvador conseguiu um aporte de R$ 33 milhões do Ministério das Cidades. Este recurso vai subsidiar a passagem do metrô e a operação do sistema. Segundo a Setin, cerca de 25 mil pessoas deverão fazer o trajeto diariamente, em um tempo médio de 15 minutos. Além disso, o sistema será interligado com as linhas de ônibus das estações Lapa, Brotas e Acesso Norte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário