Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Obras do Nossa Senhora da Vitória serão retomadas em fevereiro de 2012





Crédito: Ascom

A partir de fevereiro de 2012 as obras de drenagem pluvial, pavimentação e urbanização do bairro Nossa Senhora da Vitória, situado na zona sul de Ilhéus, vão ser retomadas, conforme afirmou o superintendente de Obras da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Luiz Jean Kins. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (13), durante reunião com os moradores da localidade, que contou com a presença do prefeito Newton Lima, do presidente da Câmara de Vereadores, Edivaldo Nascimento (Dinho Gás), dos secretários Paulo Goulart (Infraestrutura) e Jorge Bahia (Planejamento, Indústria e Comércio), e representantes da associação de moradores.
 
Na oportunidade, o superintendente de Obras da Conder garantiu que o processo licitatório tão logo será retomado, uma vez que o projeto está aprovado e já se encontra em poder de técnicos da Caixa Econômica Federal, que é o agente financeiro das obras do bairro, assim como a Embasa, que cuidará da implantação dos serviços da rede de esgoto e de água potável. Luiz Jean Kins explicou que a verba é proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal e que a outra parte dos recursos é oriunda do Governo do Estado da Bahia.
 
Por sua vez, o prefeito Newton Lima afirmou que as obras foram paralisadas por conta de alguns entraves causados pela empresa responsável pelos serviços, ressaltando que agora o problema será superado, com a presença em Ilhéus de técnicos da Conder. O prefeito lembrou que a partir de fevereiro de 2008 esteve na sede da instituição, em Salvador, para buscar informações acerca da sua suspensão e ao mesmo tempo solicitar celeridade das obras. Newton Lima contou que desde aquela época vem lutando para o seu reinício, que sempre é objeto de cobrança de melhoria em saneamento e infraestrutura por parte dos moradores do bairro.
 
Já o vereador Edivaldo Nascimento – um dos moradores do bairro – disse que a obra é de vital importância para principalmente quem mora no alto Nossa Senhora da Vitória que tem locomoção limitada, sobretudo para encaminhar doentes, idosos ou pessoas portadoras de necessidades especiais às unidades de saúde do município. Segundo ele, a situação torna-se difícil quando ocorre intensa chuva na região ou durante a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário