Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Prefeitura dá início à recuperação de vias e praças ilheenses

Moradores aplaudem iniciativa

Crédito: Ascom
A melhoria da Rua do Ouro, localizada no bairro Salobrinho era uma das principais e mais antigas reivindicações feitas por seus moradores. “Há poucos meses o acesso de veículos ainda era muito difícil e nos períodos de chuva, a rua era tomada de muita lama. Era um grande transtorno para todos, agora já estamos até investindo na melhoria das nossas casas”, relata Gilberto Moreira, de 90 anos, que há 30, reside na rua do Ouro. Atualmente, a via vem recebendo uma série de serviços, realizada pelo governo municipal.
A intervenção foi iniciada com manutenção da rede de drenagem pluvial, que incluiu substituição de manilhas e construção de novas caixas de passagem de água e a segunda etapa compreende a pavimentação com paralelos, construção de passeios e pequenas encostas, segundo explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Paulo Goulart – pasta responsável pela obra -, tocada com recursos próprios. “Cerca de 60% dos serviços já foi concluído”. Na rua, que possui 405 metros de extensão, cerca de 10 homens realizam as melhorias, que já estão trazendo benefícios diretos para os moradores. Para Valdilene Ribeiro, que reside na rua há mais de 20 anos naquela rua, a obra já está proporcionando a melhoria na autoestima dos moradores. “Estamos felizes em ver nossa rua recebendo toda essa atenção”.
Revitalização de praças – Outra frente de trabalho, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano desenvolve desde o ano passado o programa de recuperação de praças, mirantes, jardins e canteiros em Ilhéus. Graças a um cronograma criado pela secretaria, as praças vêm recebendo melhorias na pintura, substituição de bancos e mesas, implantação de postes e reforço na iluminação, com constante troca de lâmpadas. De acordo com a coordenadora do Setor de Parques e Jardins, Kátia Farias, foram revitalizadas as praças da Mangueira, no Nelson Costa e na Avenida Itabuna, assim como já se encontra concluída a praça na Rua Guanabara, na Barra de Itaípe, que contou com o apoio da vereadora Carmelita Ângela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário