Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Arena Fonte Nova terá calendário de eventos culturais e esportivos

Espaço multiuso

Crédito: Ascom
A sustentabilidade e a manutenção da Arena Fonte Nova começam a ser viabilizadas com o planejamento do calendário musical e cultural. Os primeiros grandes eventos serão relacionados ao futebol, com a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo de 2014. A partir de 2013, o Esporte Clube Bahia deve utilizar a Arena Fonte Nova para mando de campo das suas partidas oficiais.
Outros acordos, entre eles o da realização de mais opções de lazer e entretenimento, começam a ser feitos com o objetivo de preparar a arena para o pós-Copa 2014. Terça-feira (28), a Fonte Nova Participações (FNP), responsável por gerir a arena, iniciou oficialmente o planejamento do calendário musical e cultural da nova arena com a assinatura de um Memorando de Entendimentos para a realização do Arraiá da Capitá na nova arena.
O memorando permite iniciar o diálogo entre as partes envolvidas no negócio. O objetivo é compartilhar informações e construir os caminhos, comerciais e jurídicos, para futuras parcerias. Um documento como este foi assinado em outubro de 2010 com o Bahia.
A proposta da FNP é garantir o planejamento antecipado de conteúdo para a nova arena, como futebol e festivais musicais, para permitir a elaboração de um calendário que harmonize os eventos, oferecendo opções de lazer e diversão para todos os públicos.
Além de eventos esportivos e shows, a Arena Fonte Nova, como um espaço multiuso, sediará também eventos corporativos, congressos, festivais, exposições e contará ainda com museu, restaurante panorâmico com vista para o campo e para o Dique do Tororó, quiosques de alimentação, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário