Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

OAB-ITABUNA ANUNCIA APOIO À GREVE DA PM


O presidente da subseção itabunense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Andirlei Nascimento, declarou o apoio da entidade à greve dos policiais militares baianos. O movimento entrou hoje no sétimo dia.
Por meio de nota distribuída pela assessoria, a presidência da OAB diz considerar justas as reivindicações dos policiais. “Há muito tempo os policiais vem fazendo essa reivindicação sem serem ouvidos pelo governador do Estado”, observa Andirlei.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-Itabuna, Davi Pedreira, diz que a entidade adota posicionamento de “independência e responsabilidade”.
Liderança católica envolvida com as ações do Conselho da Comunidade e Pastoral Carcerária, Pedreira considera necessário ao Estado remunerar melhor e dar condições de trabalho aos policiais militares e civis, “para que possam proteger melhor a sociedade”.

ALIADOS COBRAM MAIS SENSIBILIDADE DE WAGNER

Ainda nesta tarde, aliados do governo estadual apontaram radicalismo do governador Jaques Wagner nas negociações e pediram mais sensibilidade ao petista. O PCdoB emitiu nota e considera imprescindível que grevistas e governo sentem-se à mesa para negociar uma solução para a greve.
Presidente estadual do PCdoB, o deputado federal Daniel Almeida considera as reivindicações justa e diz ser necessário que os dois lados dialoguem. “Mas não se pode fazer o encaminhamento das reivindicações usando os mecanismos de violência, prejudicando toda a população”.
O PRB foi além e recomendou mais sensibilidade ao governo. “A população, que não tem o poder de negociação nas mãos, é quem está sofrendo mais”, diz o deputado federal Bispo Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário