ACESSEM O SITE: http://www.politicahoje.com.br/
Coronel Santana - "Minha bandeira é a paz social"
Quinta, 16 de Setembro de 2010 15:10
Antonio Jorge Ribeiro de Santana – Coronel Santana (PT do B)
Política Hoje – Por que o senhor se candidatou a deputado?
Coronel Santana: A segurança pública passou a ser uma questão de ordem nacional. Enquanto isso, os governos estaduais que deveriam manter seus investimentos na atividade, encolheram-se diante da perspectiva de investimentos por parte do governo federal. Diante desse quadro e sentindo a necessidade de termos uma bancada de deputados comprometidos com a sociedade, resolvi colocar o meu nome e a minha experiência de 39 anos de serviços prestados à Polícia Militar da Bahia, sendo os seis últimos na função de Comandante-Geral, à disposição do povo baiano e, em especial, dos policiais militares tão carentes de uma representação na Câmara Federal.
Política Hoje - Por que se considera apto a representar a Bahia na Câmara Federal? (cite três das suas principais competências)
Coronel Santana: Porque ao Comandar a Polícia Militar por seis anos consecutivos, sendo, inclusive, mantido no cargo na mudança do governo Paulo Souto (DEM) para o governo Jacques Wagner (PT), já demonstrei aos policiais militares, aos governantes e ao povo baiano tenho amplo conhecimento na área de segurança pública, grande capacidade de gestão de pessoas ao comandar diretamente mais de 30.000 homens e, além de ter pautado a minha vida dentro dos princípios da honradez e da retidão, tenho coragem e disposição para enfrentar grandes desafios.
Política Hoje - O que pretende fazer pelo estado se for eleito, ou seja, qual é a sua principal bandeira?
Coronel Santana: A minha bandeira é a Paz Social. Sei, pela experiência no serviço policial militar, que é possível fazer segurança pública com a participação da comunidade, através do convívio harmonioso entre as Unidades Operacionais das Polícias Militar e Civil e os Conselhos Comunitários de Segurança Pública. Na Câmara Federal lutarei pela qualificação dos efetivos, melhoria salarial e reequipamento das Polícias Militar e Civil, sem esquecer os projetos sociais que direta ou indiretamente promovam a redução da violência e criminalidade, principalmente aqueles voltados para a recuperação de dependentes químicos, educação, esporte, cultura e geração de empregos, pois entendemos que segurança pública não é, apenas, uma questão de polícia.
Política Hoje - Como o senhor pretende utilizar sua verba de gabinete (R$ 60 mil mensais)?
Coronel Santana: Entendo que a verba de gabinete deva ter a destinação especificamente para as despesas operacionais do gabinete, além de atender às necessidades de assessoria técnica para elaboração e análise de projetos de lei e dessa forma deve ser utilizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário