Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Colégio Nossa Senhora da Piedade comemora 94 anos

Capela do Instituto Nossa Senhora da Piedade

Crédito: Accom


As comemorações do aniversário do Colégio Instituto Nossa Senhora da Piedade serão abertas a partir das 7h30min, desta segunda-feira (13), na capela da instituição com exposição do santíssimo sacramento. O tema que será refletido durante tríduo religioso deste ano é “Maria, uma mulher a serviço da vida”.

A programação que se estende por toda semana terá na segunda e terça-feira: exposição do santíssimo, às 7h30min; Confissões, das 8 às 11 horas; e Benção do Santíssimo ao meio dia. Na parte da tarde: confissões, das 14 às 17 horas e às 18h30min, celebração de missa e exaltação da santa cruz. Quarta-feira (15), a missa solene em louvou a Nossa Senhora da Piedade será às 19 horas. Sábado (18), ao meio-dia será celebrada missa com o ex-alunos do colégio.

Na quarta-feira, às 9 horas, no salão nobre da escola ocorrerá o lançamento da quarta edição do jornal Eco Kids, A iniciativa é promovida pelo Ministério Público da Bahia, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Ilhéus (Comdema).

O Instituto Nossa Senhora da Piedade foi o responsável pela edição de número 4 do jornal que é totalmente custeado pelo Ministério Público que reverte as multas ambientais aplicadas em infratores em ações de preservação do meio ambiente.

Professores e alunos desenvolveram matérias abordando o tema: “Pequenas idéias que podem transformar o mundo” seguindo a linha Projeto “Ano da biodiversidade” que vem sendo trabalhado pelo colégio em 2010.

Há 94 anos, desde 1916, o Instituto Nossa Senhora da Piedade, em Ilhéus, vem unindo tradição e modernidade. Ao longo de mais de nove décadas o colégio investe em valores tradicionais, como família, respeito e amor ao próximo, bem como na implementação dos mais modernos recursos e tecnologias para a Educação dentro da missão das Irmãs Ursulinas cujo legado de Santa Ângela é “Educar para libertar”.

O Instituto foi fundado pela religiosa francesa, Madre Thaís do Sagrado Coração Paillart, que e chegou ao Brasil em 1915 e a pedido do bispo Dom Manoel de Paiva abriu o colégio religioso em Ilhéus. O colégio começou com 16 alunas, em sete de fevereiro de 1916.

Nenhum comentário:

Postar um comentário