Total de visualizações de página

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Faculdade de Ilhéus oferece apoio técnico ao Abrigo São Vicente

Equipe em reunião com o presidente do Abrigo

Crédito: Ascom
Atendendo ao apelo feito à comunidade pela atual presidente do Sociedade São Vicente de Paulo, Marileide Souza, o diretor geral da Faculdade de Ilhéus, professor Almir Milanesi, visitou a instituição filantrópica, localizada no bairro da Conquista, e propôs a assinatura de convênio a fim de garantir apoio técnico à casa de acolhimento de idosos. O abrigo é uma referência no Estado, atende a cerca de cem pessoas, mas enfrenta dificuldades financeiras.
A visita ao abrigo foi feita esta semana. Na oportunidade, o diretor Almir Milanesi esteve acompanhado da diretora Acadêmica, Sandra Milanesi, e dos coordenadores dos cursos de Nutrição, Adriana Lopes, de Direito, Paulo Bezerra, e de Contabilidade, Elifaz Anunciação. Participaram também da reunião, as professoras Maria Amélia Lapa dos Santos, de Enfermagem, Emanuele Santini Freitas, de Nutrição, e Telma Moura, funcionária do lar de idoso. A proposta de colaboração vai envolver todas as áreas de ensino da faculdade, na perspectiva da extensão universitária.
A professora e nutricionista Adriana Lopes disse que pretende fazer avaliação individual de cada idoso e que o trabalho vai durar alguns meses, com visitas uma vez por semana. De imediato, solicitou o cardápio semanal, mas adiantou que estará atenta às questões de higiene e à manipulação de gêneros alimentícios.
O contabilista Elifaz Anunciação solicitou o cadastro dos idosos, o resumo da folha de pagamento, relação de sócios, entre outros pontos relevantes para a orientação contábil. Ele explica que é preciso converter as doações em valores e que fará um trabalho conjunto com o contador da instituição, Marcos Peixoto, por sinal, egresso da Faculdade de Ilhéus.
Já o coordenador do curso de Direito, Paulo Bezerra, que é juiz do trabalho aposentado, solicitou o relatório de rotinas trabalhistas, para distribuição adequada de carga horária, homologação de escalas, entre outros. Nas questões de Saúde, a enfermeira Maria Amélia disse que a Faculdade de Ilhéus vai realizar estágios de enfermagem no local, dentre outras contribuições, como orientações a técnicos da área, cuidadores de idosos, dentre outros projetos para os quais os enfermeiros são capacitados.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário