Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de abril de 2012

CONFLITO: CORONEL DE ITABUNA CHEGA PARA CONVERSAR COM OS ÍNDIOS





O Coronel Reis irá até o local para negociar com os índios
ITABELA - O clima é tenso na BR-101 no km 773, no município de Itabela. Índios de várias tribos interditaram a rodovia na manhã desta terça-feira (10). Eles reivindicam mais saúde, educação e segurança nas aldeias.
Mas a maior reclamação dos indígenas é sobre a demarcação de suas terras. Segundo o cacique Urubaiá, as aldeias estão vivendo sob fortes ameaças de invasões de suas áreas.
O comandante da Polícia Militar da Região Sul da Bahia, Coronel Reis, chegou a Itabela por volta das 15h desta terça (10) para tentar uma negociação com os indígenas.
Segundo o Coronel Reis, a situação é preocupante. “Já fazem mais de 8h de paralisação da rodovia, é preciso de agilidade nas negociações”. Em entrevista ao site Giro de Notícias, o comandante disse que “o governador Jaques Wagner se mostrou preocupado com a situação”.
O Tenente Coronel Roosewelt Salustiano, comandante da 7ª CIPM de Eunápolis, seguiu para o local em companhia do Coronel Reis
O Tenente Coronel Roosewelt Salustiano, comandante da 7ª CIPM de Eunápolis, seguiu para o local em companhia do Coronel Reis
O comandante da Polícia Militar da Região Sul seguiu para o local do conflito na companhia do comandante da 7ª CIPM de Eunápolis, o Tenente Coronel Roosewelt Salustiano e do Capitão Jozival Silva, comandante do 4º pelotão de Itabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário