As cidades da região sul da Bahia vivem a expectativa da abertura das válvulas para distribuição de gás natural pelo presidente Lula no final de março, em Itabuna, quando será inaugurado o trecho do Gasoduto Sudeste e Nordeste (GASENE).
Antes deste marco histórico, o diretor-presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, e o secretário estadual de Infraestrutura e presidente do Conselho de Administração da Bahia, João Leão, se reúnem com prefeitos que fazem parte da Amurc, no dia 15.
Eles falarão da importância da nova fonte energética para o desenvolvimento da região e os planos de expansão da Bahiagás. A distribuição do gás natural atenderá, inicialmente, o mercado industrial e automotivo de Itabuna.
A companhia tem como clientes–âncoras locais a DPAM/Nestlé, a Trifil e a rede dos postos Universal. As duas primeiras são da área industrial, o setor que representa 91% de atendimento da Bahiagás
De acordo com o presidente Davidson Magalhães, "a Bahia tem apostado no futuro e a Bahiagás vem consolidando seu compromisso com o desenvolvimento do estado, por meio da interiorização do uso do gás natural".
A visita do presidente da Bahiagás e do secretário de Infraestrutura, no dia 15, faz parte de uma programação iniciada visando acelerar a conclusão das obras de construção da estação de transferência e custódia de gás natural em Itabuna.
No dia 23 de janeiro, ao lado do diretor técnico-comercial Eduardo Barretto, Davidson visitou a região sul fiscalizando os trabalhos e conversando com os futuros clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário