Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de abril de 2012

APUAREMA: LAVRADOR COLHE PEPINO DE 2,2KG


O trabalhador rural, Antero Silva Oliveira, comprovou o poder de fertilidade das terras oriundas do município de Apuarema, colhendo um pepino gigante, pesando aproximadamente 2.226kg. A façanha se deu na Fazenda Jussara, localizada na Região do Belo Horizonte. No mês de março, o agricultor José Araujo de Aguiar, extraiu uma graviola de 13.115Kg, situação esta noticiada neste blog.

CORPO DE DESCONHECIDO ASSASSINADO CONTINUA NO DPT DE ITABUNA

 Um homem, ainda não identificado, de aproximadamente 32 anos, estatura mediana, cor morena, foi assassinado no final da rua São João, confluência com a Saturnino José Soares, no Bairro de Fátima. Presume-se que ele tenha sido executado, pois levou dois tiros na cabeça. Ao lado do corpo foi encontrado um cachimbo usado para consumir crack e uma caixa de fósforo.  Itabuna já contabiliza 52 homicídios em 2012.










CONFLITO: CORONEL DE ITABUNA CHEGA PARA CONVERSAR COM OS ÍNDIOS





O Coronel Reis irá até o local para negociar com os índios
ITABELA - O clima é tenso na BR-101 no km 773, no município de Itabela. Índios de várias tribos interditaram a rodovia na manhã desta terça-feira (10). Eles reivindicam mais saúde, educação e segurança nas aldeias.
Mas a maior reclamação dos indígenas é sobre a demarcação de suas terras. Segundo o cacique Urubaiá, as aldeias estão vivendo sob fortes ameaças de invasões de suas áreas.
O comandante da Polícia Militar da Região Sul da Bahia, Coronel Reis, chegou a Itabela por volta das 15h desta terça (10) para tentar uma negociação com os indígenas.
Segundo o Coronel Reis, a situação é preocupante. “Já fazem mais de 8h de paralisação da rodovia, é preciso de agilidade nas negociações”. Em entrevista ao site Giro de Notícias, o comandante disse que “o governador Jaques Wagner se mostrou preocupado com a situação”.
O Tenente Coronel Roosewelt Salustiano, comandante da 7ª CIPM de Eunápolis, seguiu para o local em companhia do Coronel Reis
O Tenente Coronel Roosewelt Salustiano, comandante da 7ª CIPM de Eunápolis, seguiu para o local em companhia do Coronel Reis
O comandante da Polícia Militar da Região Sul seguiu para o local do conflito na companhia do comandante da 7ª CIPM de Eunápolis, o Tenente Coronel Roosewelt Salustiano e do Capitão Jozival Silva, comandante do 4º pelotão de Itabela.