Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de março de 2012

ASSALTANTE MORRE EM CONFRONTO COM A POLICIA DE ITABUNA NESTA MANHÃ DE QUARTA FEIRA


Dois homens assaltaram a Lotérica Mega-Sorte, que fica próxima a ponte São Caetano, em frente ao Galo Vermelho, na manhã desta quarta feira (28). Um foi baleado no local e o outro fugiu, depois de confronto com a PM. A policia deu socorro ao assaltante ferido na Ranger na 6ª Coorpin, sendo encaminhado para o Hospital de Base. O bandido ferido, que teria sido alvejado por quatro tiros, estava com o capacete na cabeça, não esboçava nenhum movimento, já estava morto. Ele estava caído no chão, ensaguentado, com uma arma ao lado e uma sacola com dinheiro, vestia camisa preta, com outra amarela por baixo, e calça jeans. A moto, de placa NTL-2193, que foi utilizada no assalto, estava parada em frente a casa lotérica.

segunda-feira, 26 de março de 2012

CAERC FAZ " LIMPEZA " NA REGIÃO



quatro (04) tabletes de maconha prensada pesando 2,9 Kg, um saco contendo pó branco, vários sacos plásticos para embalagem de drogas, quatro (04) rádios transmissores, com base de recarga, um (01) aparelho celular, uma impressora de computador e um rolo de papel alumínio.
Todos os materiais e bens apreendidos, bem como o elemento Bruno Souza Honorato e a sua namorada Jocilene Nascimento Soares, foram apresentados na delegacia da 7ª COORPIN- Ilhéus.


 Santa Cruz da Vitória- A Guarnição da CAERC conduziu a delegacia os elementos Sérgio de Jesus e Lucas de Souza, ambos estavam de posse as seguintes substâncias:  06 pedras de crack;  01 papelote cocaína (peteca); 02 trouxinhas de maconha; 01 porção separada da mesma substância com aproximadamente 10 gramas. Os elementos foram apresentados na delegacia de Ibicaraí onde foram flagrantiados.
 
Ainda em Santa Cruz da Vitória- A Caerc  prendeu Márcio Sacramento Santos e Wagner dos Santos,onde  foi encontrado com os meliantes 221 pedras pequenas de crack; 65 papelotes pequenos de cocaína; 04 trouxinhas de maconha; 01 balança de precisão; 01 pen drive; 02 aparelhos celulares; 02 CPUs e 01 micro – câmera utilizada para monitorar a presença policial. Os meliantes foram apresentados na delegacia de Ibicaraí onde foram flagranteados.

PADEIRO EXECUTADO NO MARIA PINHEIRO PORQUE ENTROU EM ZONA PROIBIDA



 Foi assassinado nesta noite de domingo, na 2° Travessa Teixeira , bairro Maria Pinheiro em Itabuna, com oito tiros,Orlando dos Santos Farias,19 anos. A vítima que era padeiro, foi abordada por vários homens,que deflagraram  5 tiros na cabeça, 1 nas nádegas e  2 na perna.  Segundo informações, o padeiro morreu porque entrou em àrea proibida do Maria Pinheiro


MATADORES DE " PAPAI NOEL " JÁ ESTÃO GRAMPEADOS


Com as prisões de Ana Maria Santana dos Santos, a “Ana Rasta”, e Paulo Lobato Filho, em Dias d’Ávila, investigadores da 25ª Delegacia Territorial (DT) elucidaram o latrocínio do “Papai Noel” da cidade, o aposentado Renato Pereira de Santana, 80 anos, que no Natal incorporava o “bom velinho” e distribuía presentes para crianças carentes, exibindo sua longa barba branca. O crime ocorreu há 15 dias, quando os autores, entre eles o companheiro de “Ana Rasta”, Antônio Geraldo da Silva, ainda foragido, invadiram a casa da vítima, roubaram vários pertences, mataram-na a golpes de cabo de enxada e atearam fogo no corpo e na casa.
 Surpreendidos pela equipe da 25ª DT em suas respectivas residências, no Entroncamento de Dias d’Àvila, os criminosos ainda escondiam pertences do aposentado, tendo “Ana Rasta” sido flagrada com uma espingarda em casa. Ela foi autuada por porte ilegal de arma.
No imóvel vizinho ocupado por Paulo Lobo, autuado por tráfico de drogas, havia uma pequena plantação de maconha.  O delegado titular, João Miranda Pithon Júnior, indiciou Ana Maria, Paulo e Antônio Geraldo em inquérito policial por latrocínio.

domingo, 25 de março de 2012

CAMINHÃO DO GUINCHO CACAU MATA CAPITÃO Cerqueira

 Hoje (24), por volta das 14h00m, aconteceu uma fatalidade na ladeira do bairro Conquista, próximo a estação da Coelba em Ilhéus. Segundo moradores o Capitão reformado da Polícia Militar, após chegar da pescaria, como de costume, foi conversar com os amigos no bar que fica ao lado da
sua residência.
Segundo populares, o Capitão se sentou numa cadeira de plástico na calçada do bar ao lado da sua residência, e acabou se desequilibrando e caindo de costa na rua. Nesse momento,um caminhão que passava pelo local atropelou o oficial que teve a cabeça esmagada.  "O motorista disse que não teve como evitar o acidente, foi tudo muito rápido". Em questão de segundos ele caiu debaixo das rodas do caminhão da empresa de Guinchos Cacau de Itabuna, placa policial JRU-8279, que subia ladeira da Coelba, sentido Alto da Conquista. As quatros rodas da parte traseira do caminhão atingiu a cabeça do Capitão que morreu na hora.


VEREADOR DE BUERAREMA ACUSADO DE SURRAR MULHER


Arlete do Vale Guedes, 34 anos, moradora de Buerarema, denunciou o vereador e ex-marido dela Roque Borges por violência doméstica. A vítim não apanhou mais por que o filho de 18 anos, do casal impediu o vereador de continuar as agressões, inclusive tentando esganar a vítima. Segundo Arlete, todo o problema está ocorrendo por que o acusado quer que a ela, após mais de uma década de convivência, saia da casa com seus filhos menores e a deixe para o mesmo.
O Delegado de Polícia Civil, Luís Adriano Coêlho, titular em exercício na cidade reduziu a Termo as declarações da vítima, Interrogou formalmente o acusado, que responderá a Inquérito policial por violência doméstica, prevista na Lei Maria da Penha.
Após a conclusão das investigações, o Inquérito será remetido ao Ministério Público, que deverá oferecer Denúncia, iniciando o Processo Criminal.

ASSASSINO PEDE LICENÇA A MÃE PARA MATAR O FILHO




Testemunhas contam ter ouvido pelo menos sete tiros. Populares afirmaram que “Buiú” tinha envolvimento com drogas e com crimes. Ele possuía passagem pela polícia. O corpo foi conduzido ao Departamento de Polícia Técnica.
 Foi morto na noite de hoje, Ademilson dos Santos Silva, 22 anos, que morava na rua João Mangabinha Filho, bairro da Mangabinha e Itabuna.
 Segundo informações, o assassino bateu na porta e a vítima ao ver o criminoso, correu para o quarto. O elemento, entrou na residência, pediu licença a mãe do rapaz e deflagrou vários tiros em Ademilson, que morreu na hora.
 A Policia realizou o levantamento cadavérico e o corpo foi levado para o Departamento de Policia Técnica.

quinta-feira, 22 de março de 2012

CARLINHOS RUSSO MORTO EM ILHÉUS



Na tarde de ontem, foi assassinado no bairro da Conquista, um morador conhecido como Carlinhos Russo, ex- professor de Capoeira, e ex-presidiário, ele tinha acabado de sair do Presídio Ariston Cardoso, o homicídio aconteceu na Rua dos Carilos próximo ao CAPS da Conquista. Segundo moradores há alguns meses atrás após bandidos assassinarem o seu filho, vulgo (peito seco), Carlinho Russo teria dito vingar a morte do filho.A morte de Carlinho Russo aconteceu após o mesmo ir visitar familiares que moram na mesma rua da gangue rival.

quarta-feira, 21 de março de 2012

HOMEM BALEADO NAS NÁDEGAS


 Quando transitava na Avenida Pedro Jorge no bairro Perdo Jerônimo, em Itabuna, Wanderlon Cardoso Rodrigues ,40anos,  foi baleado, segundo ele, por um desconhecido, que estaria acompanhado por mais quatro homens. O fato ocorreu na noite de ontem e a vítima foi baleada nas nádegas, sendo socorrido por uma equipe do Samu.


FILHO MATOU A MÃE COM MACHUCADOR E GARANTE QUE NÃO ESTÁ ARREPENDIDO


Jailson Pires dos Santos, 37 anos, confessou o crime e está preso na Delegacia de Polícia de Presidente Dutra. Djanira Maria do Espírito Santo, 70 anos, foi morta pelo próprio filho , mas a polícia só encontrou o corpo ontem, após ligação de vizinhos que sentiram um mau cheiro exalando da casa onde a idosa morava. Numa entrevista com o radialista José Bastos, da Rádio Caraíbas FM, o criminoso narrou com detalhes como matou a mãe. Ele relatou que dona Djanira sempre lhe recebia com palavrões , não aguentou e cometeu o crime.

“Cheguei da roça por volta de umas 6 horas (da noite), fui jantar e ela começou a mim xingar. Peguei um machucador e dei quatro cacetadas atrás do ‘cachaço’ dela como se mata bode. Ela ficou se agonizado e eu ‘rumei’ um botijão duas vezes na cabeça para não dar mais trabalho”, narrou Jailson. Com muita frieza, o homem disse ainda que não está arrependido. “Não estou, porque eu nunca tive carinho de mãe”.


PESCADOR PESCAVA MACONHA, COCAÍNA E CRACK


TEIXEIRA DE FREITAS - Cerca de 27 kg de drogas, entre maconha, cocaína e crack, foram apreendidos na tarde de hoje,  em casa no bairro de Vila Caraipe na cidade de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. De acordo com o coordenador regional de Polícia Civil, Marcus Vinicius, a droga foi encontrada em dentro de uma caixa de isopor que é utilizada para atividade pesqueira.


Ainda segundo a polícia, uma mulher foi presa durante a ação, mas o alvo principal era seu companheiro que não foi encontrado. O suspeito é um pescador, mas já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e já vinha sendo investigado.


O suspeito utiliza um barco para realizar o tráfico de drogas na região de Porto Seguro, sul da Bahia, relatou Marcus Vinicius

PASTOR PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR A IRMANZINHA




Esquerda: pastor Ivan, Débora e o Delegado Jorge Luis.
 
Ivan Souza Santos, 50 anos, foi preso pelo Delegado Jorge Luis, juntamente com Policiais Civis e Militares, acusado de ter mantido em cárcere privado e tentado estuprar uma adolescente de 16 anos
nocentro de Itapetinga.

Segundo informações da Polícia, na noite do sábado (17) Débora Sampaio Bispo (23 anos) convidou uma adolescente, sua vizinha, para que passasse a noite em sua residência com a mesma, em virtude que ela estava com medo de dormir sozinha em casa. A jovem, autorizada por sua mãe, foi dormir na casa de Débora e durante a noite foi lhe oferecido um comprimido para dormir, que, segundo a adolescente, após tomá-lo ficou desacordada.
A adolescente durante a noite disse ter sentido alguém “mexendo com o seu corpo” ao acordar percebeu que se encontrava nua, sem roupas, avistando IVAN, completamente pelado, deitado em cima da mesma.
Nesse momento ela começou a gritar para que ele saísse de cima dela, após isso, segundo a jovem, ele acabou saindo do quarto, juntamente com a Débora, deixando a mesma trancada no quarto e levando consigo o seu celular.
Segundo a adolescente, o homem e a mulher lhe pediram para que ela não contasse nada para sua mãe. Ela foi libertada durante a manhã do domingo e foi para sua casa.
Na segunda, sem suportar manter o segredo da tentativa de estupro, a jovem acabou contando para a sua genitora o ocorrido. Rapidamente a mãe da Jovem lhe conduziu para a Delegacia de Policia onde narrou o ocorrido para o Delegado JORGE LUIZ.
PRESO NO ÔNIBUS
O delegado JORGE LUIZ rapidamente deslocou uma equipe de Policiais Civis, que com o apoio de uma guarnição do PETO da Polícia Militar, empreenderam diligências no sentido de prender IVAN e sua namorada. Eles foram detidos dentro de um ônibus que fazia a linha ITAPETINGA/ITORORÓ, no início da noite de segunda.
Conduzidos para Itapetinga, Ivan negou o crime e disse ter ocorrido um mal entendido.
Para o Delegado JORGE  não há duvidas que o Homem e sua AMANTE doparam a adolescente com um remédio e depois tentaram estuprar a jovem. “Não tenho dúvidas que a adolescente foi dopada e que a dupla tentou estuprar a mesma. O que queremos agora é entender as circunstâncias que envolvem esse crime e se existem outras vítimas dessa dupla.
IVAN SOUZA SANTOS é pastor de uma igreja localizada na Cidade de Itororó. Ele e DÉBORA SAMPAIO BISPO mantêm um relacionamento extra-conjugal há cerca de 02 anos. itapetingaagora

quarta-feira, 14 de março de 2012

DEPUTADA ÂNGELA SOUSA É CONTRA OS FUNCIONÁRIO PUBLICOS

O projeto de lei do Executivo nº 19.702/2012, que reajusta o salário dos policiais militares em 6,5% e institui o pagamento das Gratificações por Atividade Policial (GAPs) 4 e 5 foi aprovado por unanimidade pelos deputados da Assembleia Legislativa da Bahia,na madrugada de hoje.
Foram votados 12 destaques que mudariam o texto, inclusive os propostos pelos parlamentares governistas Capitão Tadeu e Pastor Sargento Isidório (ambos do PSB), que pretendiam conceder as gratificações também a militares aposentados, pensionistas e reservistas. No entanto, todos os destaques foram rejeitados pela maioria. A oposição votou a favor de todos eles – e o Capitão Tadeu também. A maior parte do bloco governista da Casa votou contra os destaques. Ao ser aprovada, o reajuste salarial dos militares será válido desde 1º de janeiro de 2012. O processo de pagamento do GAP 4 se iniciará em novembro de 2012 e estará concluído em abril de 2013 e o processo de pagamento da GAP 5 se iniciará em novembro de 2014 e estará concluído em abril de 2015.
Coronel Santana e Augusto Castro, votaram a favor dos policiais
Deputada Ângela Sousa de Ilhéus, votou contra os destaques, prejudicando os policiais e a segurança pública.Sendo que este fato dela votar contra os funcionários públicos não é a primeira vez. Devemos sim nem pensar nas próximas eleições, e DAR UMA NÃO A esta Deputada, que foi eleita pra defender a população e nao ser contra  o povo.

E-MAIL ENVIADO PELO PM AUGUSTO JUNIOR
Paz e bem,
Deputada antes de ser policial militar, lembre-se que sou cidadão e de posse do direito de exercer plenamente a minha cidadania, direito que nenhum governo tirano me tira, o farei nas próximas eleições. Não apenas o direito de na condição eleitor, votar, mas falo também e principalmente do direito de ser um formador de opinião na Polícia Militar, igreja, escola, universidade, nos movimentos e nas redes sociais. Pode ter a certeza deputada que eu me lembrarei de retribuir o voto da senhora contra os trabalhadores da segurança pública.
Arrependo-me enormemente de ter ido a vossa casa pedir seu apoio durante a greve, cria que a senhora era uma mulher de Deus, hoje penso que não pode ser de Deus uma pessoa que teve acesso às informações que a senhora teve e disse que ia ajudar, mas na hora da principal ajuda, preferiu ficar do lado do governo, aliás, a senhora é governo, mas o é, porque nós assim quisemos. Só quero dizer deputada que cada policial, cada jovem em idade escolar, que cada jovem na UESC, cada pessoa na Igreja, nos movimentos e redes sociais a que tenho acesso e não são poucos, terão conhecimento sobre quem é a deputada irmã Ângela na hora de votar contra os interesses do povo do nosso Estado.
Espero que se a senhora tiver o mínimo de respeito pelos eleitores que a senhora ao menos responda esse e-mail, mas quero lhe assegurar que independente da resposta, se essa vier, a senhora não terá um voto das pessoas que acreditarem em mim, afinal não é a primeira vez que a senhora nos trai, mas trabalharei cada segundo dos meus dias para que sejam essas as últimas traições até que se finde esse que espero sinceramente que seja o seu último mandato eletivo.
Quero lembrar que dificilmente nós precisaremos da senhora, já que ajudou a matar os nossos sonhos, mas a senhora certamente precisará de cada um de nós e a nossa resposta poderá tardar um pouco, mas certamente ela virá já nas próximas eleições municipais, espero que a senhora se prive desse vexame, pois o que o Governador com o apoio da senhora fez conosco não vai ficar barato, as urnas dirão, 2012 é logo ali. Nosso choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã
Fique na presença do Meu bom Deus, porque no da senhora não sei se posso confiar.
Augusto Júnior – Cidadão Marginal

EQUIPE DE DAMASCENO DERRUBA O MAIOR DESMANCHE DE VEÍCULOS DO SUL DA BAHIA


Itabuna-  A casa caiu na  Nova Itabuna, na rua F no bairro Nova Itabuna. A equipe da Policia Civil, comandada pelo delegado, Moisés Damasceno, estourou o que pode ser o maior desmanche de veículos no Sul da Bahia. Caminhões, carros de passeio, combustível, motos, peças de todos os tipos de veículos, estavam escondidos em dois grandes galpões Nesta operação, ninguém foi preso.

CIPE CACAUEIRA PRENDE PERIGOSA QUADRILHA DE ASSALTANTES



Foram apresentados na Delegacia de Camamu pela guarnição da CIPE CACAUEIRA,na tarde de hoje, os indivíduos JEFERSON BISPO GUIMARÃES, vulgo "GEGÊ"; ADRIANO SANTANA BISPO, vulgo "ADRIANO DA ATIVA"; GENIVAL ALMEIDA SACRAMENTO, vulgo "GENE PITY BULL" e MARCSONEY SILVA DE SANTANA, vulgo "NEY", pelo fato dos mesmos terem
assaltado a Empresa EDCAL Compras de Cacau de Travessão, município de Camamu. A ação criminosa dos bandidos ocorreu hoje, por volta das 11h30min, cujos meliantes chegaram na Empresa EDCAL num veículo PRISMA, na cor prata, placa não identificada, momento em que três desceram do veículo armados com revólveres e pistolas, sendo que dois adentraram na Empresa EDCAL, anunciaram o assalto, renderam o gerente da Empresa e mais um funcionário, além de dois baldiadores, e através de ameaças perpetradas com as referidas armas, os assaltantes roubaram aproximadamente R$ 940,00 (novencentos e quarenta reais) e logo em seguida evadiram no veículo PRISMA em direção a Camamu. Minutos depois o veículo PRISMA retornou ao Distrito de Travessão, conduzido por um senhor não identificado, o qual estava "apavorado" e procurava insistentemente pela polícia, alegando que em instantes antes quatro elementos tinham roubado o seu veículo PRISMA no Posto Tenente e os assaltanters o teriam colocado no porta-malas, e lhe abandonaram com o seu veiculo numa estrada vicinal da região do Orojó, que dá acesso a BA 001, e seguiram num veículo pálio, cor verde.
 Populares acionaram a polícia militar do 5º Pelotão de Camamu e a guarnição da CIPE-CACAUEIRA, que iniciaram uma  perseguição aos assaltantes, os quais foram alcançados pelos policiais nas proximidades do povoado de Tapuia, momento em que foi feito o cerco, vindo os meliantes a se entregarem à polícia. Os assaltantes foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Camamu e apresentados ao Delegado Titular, Bel. Marcello da Silva Moraes, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de Roubo Qualificado, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo, já que com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma pistola 765, todas as armas municiadas, inclusive um dos revólveres estava com a numeração raspada.  É também atribuída a esta quadilha o roubo dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Camamu, onde uma pessoa que estava passando em frente foi morto pelos bandidos vez que não entregou o seu veículo, além de vários assaltos na BR-101 e nos municípios de Ubaitaba, Aurelino Leal e Uruçuca.

terça-feira, 13 de março de 2012

MATARAM CEBOLA NO NOVO HORIZONTE



 Antonio Bispo dos Santos, 61 anos, conhecido como "Antonio da Cebola", foi executado na manhã desta terça feira (13), na rua Boa Vista, no bairro Novo Horizonte. "Cebola" era muito conhecido da população itabunense, pois vendia CDs pelas ruas da cidade, principalmente no Centro Comercial de Itabuna. O corpo já foi removido do local.
















 Ontem à noite, no mesmo bairro, um tiroteio deixou uma pessoa ferida. Gutemberg Gomes de Mello, 19 anos, que residia na rua do Progresso, foi alvejado com cerca de seis tiros. No centro cirurgico do Hospital de Base não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo foi conduzido para o DPT de Itabuna. Já são 40 homicídios em Itabuna este ano.