A XIV Regata Salvador-Ilhéus, que já é uma das mais tradicionais competições náuticas do estado, sempre se manteve como uma prova restrita aos competidores devido às suas características de disputa em alto-mar.

O coordenador do evento, Marcelo Tavares, garante que este ano será diferente. A prova terá a participação da comunidade, com atrativos extras, competições e exibições esportivas na baía do Pontal. O evento acontece nos dias 18, 19 e 20 deste mês.

A competição inicia a partir das 13 horas desta sexta-feira (18), com saída da base do Iate Clube da Bahia, em Salvador. A chegada deve ocorrer em Ilhéus, a partir das 5 horas da manhã deste sábado (19), no Ilhéus Iate Clube.

No mesmo dia, os velejadores e patrocinadores participam de feijoada de confraternização no Hotel Jardim Atlântico Beach Resort.

No domingo (20) pela manhã dois eventos esportivos acontecem na baía do Pontal: um dos convidados é o campeão mundial de Jet Ski, Bruno Jacob, 23 anos, que fará apresentação pública.

Ainda na baía do Pontal está confirmado um desafio de natação na praia do Cristo, com 800 metros de percurso em duas voltas de 400 metros. Atletas de Ilhéus e da região participam da prova.