Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ITABUNA SOFRE DERROTA NA COPA SÃO PAULO

O Itabuna Esporte Clube/Marília-MA estreou com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time que conta com apenas quatro atletas do Itabuna enfrentou o Inter de Limeira e perdeu por 1 a 0, gol de Cauê. O Azulino volta a jogar no próximo sábado (8), desta vez contra o São Paulo. Além do Itabuna, outros dois representantes do estado na Copa São Paulo são o Vitória e o Bahia.

A NV E O CALOTE NO TRADE

Uma bomba está prestes a estourar nas mãos da CVC. Empresários ligados ao trade turístico sul-baiano juntaram as contas (e as forças) para cobrar uma fatura de estimados R$ 3 milhões da maior agência de turismo do país. A quantia milionária seria resultado dos “cavalos-de-pau” da NV Turismo em fornecedores.
O grupo das vítimas é liderado pelo empresário Rogério Montes, que alega ter levado um calote de R$ 300 mil da NV, operadora oficial da CVC na região.
O caso promete feder.

MÉDICOS DO DPT DE ITABUNA VOLTAM A ATENDER CASOS DE ILHÉUS. TEMPORARIAMENTE!

- Profissionais reclamam de sobrecarga de trabalho;

- 42% das perícias feitas em Itabuna são de Ilhéus

Os cinco médicos peritos do DPT de Itabuna decidiram voltar a fazer necropsias da regional de Ilhéus. A manifestação durou cinco dias. Os profissionais se queixam de sobrecarga de trabalho.
Dados da coordenação regional revelam que 42% das necropsias realizadas entre janeiro e setembro deste ano pela polícia técnica em Itabuna eram oriundas de Ilhéus, que não dispõem do serviço de necropsia desde 2007.
Apesar desse quadro, os peritos do município vizinho não foram realocados para Itabuna e se limitam a fazer exames de lesões corporais. Somente no dia 29 de dezembro passado, o governo publicou decreto transferindo, temporariamente, um dos médicos legistas de Ilhéus,Júlio César de Souza, para reforçar a equipe local.
O DPT atende a 16 municípios e, em agosto de 2007, passou a fazer as perícias da regional de Ilhéus, que abrange outras 12 cidades. Nesse mesmo período, o quadro de médicos legistas foi reduzido. Um profissional morreu, outro está em processo de aposentadoria e um terceiro está de licença. Enquanto isso, sobra médico legista em Ilhéus…
Um médico do DPT itabunense confessou ao PIMENTA que não há tempo para concluir os laudos. “Fazemos rascunhos e as informações somente são passadas para o computador, digitadas quando a Justiça ou o Ministério Público exigem”, afirma. “As perícias estão sendo prejudicadas. Está difícil trabalhar aqui”, desabafa.
Na assembléia desta quinta, os médicos decidiram entrar em greve, “automaticamente”, caso se concretizem as ameaças de retaliações ou perseguições aos profissionais que, desde o dia 1º, não faziam as perícias da regional ilheense.
Ofícios revelam que os médicos e a coordenação regional há mais de um ano exigem uma saída. O estado de greve foi suspenso por 15 dias. É o prazo para as negociações com a diretoria-geral do DPT.
A polícia técnica local necessitaria de, no mímimo, dez médicos legistas para funcionar com maior agilidade. “Enquanto os colegas de Ilhéus recebem sem praticamente trabalhar. Estamos muito sobrecarregados”.
O trabalho de necropsia em Ilhéus era feito num anexo do Hospital Geral Luiz Viana Filho até 2007, sendo desativado por causa da pressão de moradores vizinhos à área e profissionais de saúde.
O novo DPT ilheense começou a ser construído no ano passado, mas a construtora que tocava as obras, faliu. O estado terá de fazer nova licitação para escolher a empresa que continuará a obra.

QUEM MATOU LUANA E A COLEGA ?

Na manhã de hoje, duas mulheres foram mortas a tiros na Fazenda Santa Cruz, Zona Rural de Itabuna, na região do Serrado. Informações dão conta que elas eram usuárias de drogas e garotas de programa.
Luana Martins Santos, de 19 anos e Tamiris Oliveira Santos, de 22 anos, moradora do bairro Santo Antônio, em Itabuna.
Segundo a família, a garota estava há alguns meses internada em um Centro de Recuperação para se tratar do vicio do crack, mas, no último domingo (2) recebeu alta visitar os familiares e não retornou com vida.

COMERCIANTE QUE TEVE BRAÇO AMPUTADO CONTINUA INTERNADO

PORTO SEGURO - O comerciante José Salustiano Barros, 37 anos, que teve braço esquerdo decepado pela hélice de uma embarcação que puxava uma banana boat, continua internado no Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Ele passa bem e deve receber alta nesta sexta-feira.

Salustiano nadava em uma praia da Orla Norte da cidade, por volta das 13h de terça-feira (4), quando a corda que arrasta o bote enrolou em sua cabeça. Ao tentar se desenrolar da corda, ele foi atingido pela hélice.

FILHO DE DELEGADA FOI ASSASSINADO

O rapaz estava neste veículo a espera do sinal abrir
O estudante de administração de empresas Jair Rosado Nascimento Oliveira, de 25 anos, foi morto dentro do carro que dirigia com um único tiro no rosto, por volta de 18h30 de ontem, 5, enquanto aguardava o sinal abrir em frente ao campus da Universidade Católica do Salvador (Ucsal), na Avenida Pinto de Aguiar, em Pituaçu.

Jair é filho da delegada de polícia Líbia Rosado, atualmente lotada no prédio da Polícia Civil, na Piedade. Testemunhas afirmaram que três homens a bordo de um carro preto pararam ao lado do veículo da vítima, um Cross Fox amarelo (placa NTP-7421), que estava com os vidros abertos, e tentaram forçar a porta. Como não conseguiram, um dos criminosos efetuou o disparo e fugiu em seguida.

GERENTE DÁ GOLPE EM LOJA E ACABA NA CADEIA

Durou pouco mais de 26 horas a farsa construída pelo gerente da Ponto Frio de Itapetinga, de que o malote da loja, contendo 45 mil reais, fora roubado por dois rapazes a bordo de uma motocicleta.
Julimar Nunes da Silva, de 41 anos de idade, registrou ocorrência na delegacia afirmando que no momento em que se dirigia ao Bradesco para fazer depósito, por volta de 13:45h, de terça-feira (04), juntamente com o funcionário Ycaro Freire Carmo, na esquina da Alameda Rui Barbosa, teve o malote da loja roubado e que os 02 indivíduos fugiram em uma motocicleta de cor preta. Como sempre, 02 indivíduos em uma moto de cor preta.Ao tomar conhecimento da versão do gerente da Ponto Frio, o delegado titular e coordenador interino, Roberto Júnior, acompanhado de sua equipe, passou a investigar o caso. De imediato, realizou diligências em vários bairros da cidade a fim de prender os assaltantes, não logrando êxito.

Na manhã desta quarta-feira (05), os funcionários e também o gerente da loja foram ouvidos no Complexo Policial.

O delegado passou a desconfiar da versão apresentada por Julimar, principalmente no que se referia ao local e horário do suposto assalto:


“Era um local e horário que todos poderiam ter visto o possível assalto. Ninguém presenciou o crime”, disse o delegado, esclarecendo que o funcionário Ycaro Freire Carmo foi induzido por Julimar para falar que estava em sua companhia.

Em princípio, Julimar Nunes da Silva, funcionário da Ponto Frio há 03 anos, mantinha a afirmação do assalto, mas diante das contradições resolveu contar toda a verdade. O gerente alegou que se apropriou da quantia de 5 mil da loja e depois criou a farsa de um assalto de 45 mil e 700 reais. Essa quantia corresponde ao valor que ele vinha retirando da tesouraria da loja já há algum tempo.

“Estou passando por dificuldades financeiras e por isso que fiz as retiradas. Tinha a intenção de repor o dinheiro com um crédito pessoal que tenho para receber”, revelou o gerente, detalhando onde guardara o dinheiro apropriado, mais precisamente no porta-malas do seu veículo Fiat/Pálio.

Roberto Júnior apreendeu o dinheiro (5 mil e 160 reais) no porta-malas do veículo, estacionado em frente à Loja Ponto Frio.

MATOU ESPOSA DE 16 ANOS E FILHA DE 11 MESES



O nome dele é JOZITO SANTOS DOS SANTOS, conhecido por JORGE, de 35 anos, mora na região da Pousada Tropicália, município de Teolândia, podendo ser encontrado na região da Batateira em Presidente Tancredo Neves ou no município de Camaçari. Este monstro matou a esposa de nome Ramile de Jesus dos Santos, de 16 anos e sua filha de iniciais R.S, de 11 meses de idade, degolando ambas por motivo de ciúmes, fato ocorrido por volta das 07:00h, do dia 28 de dezembro de 2010, próximo a Pousada Tropicália, zona rural do município de Teolândia, fato que chocou toda população daquela região.