Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ACIDENTE COM SACOLEIRAS MATA UMA PESSOA

Um ônibus da empresa ASA TUIUIU VIAGEM E TURISMO , que fazia o trajeto de Caruaru com aproximadamente 50 passageiros (sulanqueiros) de várias cidades como Teixeira de Freitas, Prado e outras, capotou na BR-110 KM-86, próximo ao posto Paloma Município de Jeremoabo, por volta das 11 horas .
Várias pessoas ficaram feridas, tendo dado entrada no Hospital Geral de Jeremoabo, algumas sendo transferidas para o Hospital de Paulo Afonso/BA., conduzidas por viaturas do SAMU-192 daquela cidade, que rapidamente chegaram ao local.
Entre os feridos até o momento desta reportagem estavam:

Jonas Barbosa do Nascimento
Osvaldo Firmino da Silva
Glemir Barbosa dos santos
Olimpia Costa Ribeiro (transferida para Paulo Afonso)
Daiane de Menezes Sales
Leonidia Almeida Tigre
Rosemara Conceição dos Santos
Coleta Moreira Gama (transferida para Paulo Afonso)
Como vítima fatal, veio a óbito a Sra. Vanilda Xavier de Castro, natural de Canavieiras, nascida aos 28-04-1961, residente em Belmonte.

PASSEIO TERMINA EM TRAGÉDIA EM UNA

O que era uma diversão terminou em lágrimas com a morte por afogamento da menor Amanda Bispo dos Santos de 11 anos de idade. A direção do Colégio Municipal Alice Fuchs de Almeida – CMAFA promoveu um passeio com alunos numa localidade denominada Ilha do Mel. A polícia constatou que embora, exista um rio, inclusive de fundura considerável, a direção não se preocupou em levar salva-vidas da Prefeitura, nem bóias, nem coletes.

Mesmo com as chuvas que caíram na cidade, durante a noite anterior que tornam as águas fluviais com fortes correnteza, não foi suficiente para alertar a diretora da escola e suspender o passeio. A menor ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Una, porém, já chegou sem vida. A diretora esteve na Delegacia prestando esclarecimento.


Familiares apavorados dizem que vão cobrar punição aos responsáveis na justiça criminal e pretendem ingressar com uma ação civil contra o Município de Una, objetivando uma indenização pela perda do ente-querido. O corpo da menor foi encaminhado ao DPT/Itabuna. A Delegada de Una, Dr.ª Norma de Freitas Santos, vai instaurar Inquérito Policial a fim de apurar as responsabilidades.O fato aconteçeu na tarde de ontem.

DOIS JOVENS PERDEM A VIDA EM ACIDENTE

Um veiculo que saiu de Luís Eduardo Magalhães com destino a Dianópolis-TO com três pessoas, perdeu o controle em uma decida e colidiu de frente com uma carreta Scania, por voltas das 16h de ontem (26).

O empresário Renato pereira de Miranda, 22 anos, e Solange Rodrigues Fernandes, carona, não resistiram à violência do impacto e vieram a óbito no local.
Renato pereira de Miranda na Domingueira Automotiva, festa que ele ajudou a produzir no último domingo em Luís Eduardo.
“Primo” como Renato era conhecido entre os amigos, era natural da cidade de Central na Bahia, mas já residia em Luís Eduardo há alguns anos, onde era um dos sócios da empresa Húmus Cereais.

De acordo com os amigos, ele era um apaixonado por competição de som automotivo, alem de ser muito feliz.

Irecê- Está internada no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho em Irecê a menor de 14 anos de iniciais L.F.L. A Mãe da vítima tem 63 anos, e mora há 7 anos com JOSÉ ELENILDO CARVALHO MELO "Galeguinho" 23 anos. Ela disse que por volta das 19h30mins de ontem o padrasto 'GALEGUINHO" apanho um veículo de sua propriedade levando a filha. Logo mais tarde a menina chegou, entrando no quarto e começou a chorar, tendo a genitora perguntado para ela o que estava acontecendo e com muito sacrifício a mesma passou a contar que 'Galeguinho" teria cometido violência sexual com ela. A mãe tirou as roupas íntimas da vítima, notando que as mesmas estavam machadas de sangue. A menor foi levada para o Hospital e ficou constatando o estupro. O tarado acusado manteve coito anal com ela. Depois de acionada a Polícia, Galeguinho foi preso em flagrante.

MORREU ATROPELADO ONTEM Á NOITE

Jequié- Uma motocicleta atropelou e matou na noite desta quinta feira 28 de Outubro, um homem conhecido como João da Vassoura.
Segundo as informações, João atravessou a pista sem olhar, foi quando a moto atropelou o ancião, que bateu com a cabeça no asfalto, morrendo no local.
Os peritos técnicos do DPT juntamente com o aux.técnico Sérgio Defunto, fizeram o levantamento cadavérico e encaminharam o corpo ao IML de Jequié.O nome do condutor da moto não foi divulgado.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O REI DAS BERMUDAS ESQUARTEJOU A ESPOSA E COLOCOU EM SACOS PLÁSTICOS

A população de Amargosa, no Recôncavo baiano, está horrorizada com o brutal assassinato da jovem Daniele Vieira, de 28 anos, ocorrido no último dia 16, mas só elucidado esta semana.
Na execução do crime, o autor, um conhecido comerciante de confecções na cidade, conhecido como o “Rei das Bermudas”, após tirar a vida de Daniela, ocultou o seu cadáver durante cinco dias no interior da casa onde o casal residia. Otaviano decepou a cabeça e esquartejou os membros inferiores e superiores da vítima.

De acordo com informações da Delegacia de Policia do município, Otaviano Sampaio matou a sua companheira a golpes de faca, sendo quatro no pescoço e três no pulmão.

QUADRILHA PRESA EM CAMACAN



Uma operação conjunta entre as Polícias Militar, Civil e Companhia de operações especiais da região cacaueira (Caerc), prendeu nesta quarta-feira 27 quatro homens acusados de uma gigantesca onda de assalto a mão armada na região. Tiago dos Santos Silva, 25 anos, residente em Eunápolis, Marcio da Silva Santos, 21 anos, natural de Camacan, Willian Silveira Santos, 22 anos, residente em Eunápolis e Nailton de Jesus Araújo o Douglas, 27 anos, são os principais suspeitos de fazerem parte de uma ramificação criminosa com atuação no Sul e Extremo-sul Baiano.


De acordo com informações das autoridades policiais os suspeitos são os responsáveis pelos inúmeros assaltos a funcionários da Malwe Malharia, principalmente os que trabalham no turno noturno, os indivíduos também são acusados de trafico de drogas e de terem tomado de assaltado um caminhão baú que transitava pela BA- 002 entre Camacan a Jacareci a 10 dias.

CRIANÇA SEQUESTRADA É RECEBIDA COM FESTA

As duas sequestradoras presas em flagrante.A criança seqüestrada da Maternidade Santa Helena em Ilhéus foi encontrada no final da tarde desta quarta-feira em São Domingos, litoral norte ilheense, após uma denúncia anônima. A menina Luiza, foi recuperada pela Polícia Militar ainda em poder das ladras Erica Nascimento de Jesus, de 20 anos, e uma prima dela de 17 anos, suposta articuladora do crime.

Segundo o Major da PM Riccio Teixeira, o bebê estava na casa de Erica, onde foi amamentado nos últimos quatro dias por uma vizinha recém parida. “Quando encontramos a casa das acusadas, elas ainda negaram ser a menina roubada na maternidade, só que depois verificamos junto ao hospital e constatamos ser de fato o bebê desaparecido”, informa.



Erica Nascimento alegou que a prima dela teria roubado a menina. “Eu não participei, ela que fez tudo para eu ficar com a criança e substituir a que eu perdi em agosto”, explica.

A mulher presa em flagrante lamentou a prisão e teria ensaiado a devolução da pequena Luiza. “Eu ia devolver ontem, mas tive medo disso mesmo que está acontecendo, eu presa”, argumenta.

Já a adolescente se manteve o tempo todo sorridente e demonstrando-se calma na delegacia diante das autoridades e da imprensa. Para nossa reportagem ela descreveu como conseguiu entrar e sair do hospital. “Eu tinha em casa uma farda de enfermeira e um toca, assim que eu entrei e coloquei o bebê na bolsa e sair pela porta da frente”, recorda.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

COMERCIANTE ESCONDIA MACONHA EM BANCO DO PEDRO

Por se tratar de um distrito pacato da zona rural de Ilhéus, a droga era escondida em Banco do Pedro
Mais de 85 quilos de maconha e mais de meio quilo de pasta base de cocaína foram apreendidos neste fim de semana por investigadores da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin/Ilhéus), dando continuidade a “Operação Toten” deflagrada para o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. O comerciante José Eduardo Pastori de Almeida escondia a maconha e a cocaína numa casa alugada exclusivamente para guardar a droga, na localidade de Banco do Pedro, bairro onde mora também.

De acordo com o delegado André Viana, coordenador da 7ª Coorpin, a polícia apreendeu ainda em poder de Eduardo Pastori duas balanças, sendo uma de precisão e outra para grandes volumes, uma chave de veículo Chevrolet, dois aparelhos celulares, dois Palm Tops, cerca de R$ 1,2 mil em dinheiro e um veículo Gol, cor preta. Eduardo segue custodiado na carceragem da 7ª Coorpin, onde também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

EXCLUSIVO:SUZANA ANDRADE ACABA DE SER LIBERADA PELA JUSTIÇA

Apontada como autora intelectual do homicídio de Alex Santos, no dia 21 de novembro de 2009, a esposa da vítima, Suzana Andrade, foi liberada agora a pouco,do presídio de Itabuna. Ela foi presa no dia 23 de agosto e liberada por habeas corpus, após mais de dois meses de prisão.

FAMÍLIA FICA SEM O CARRO NA BR 101

Um veículo Gol GL placas LHV 2050 de Nova Iguaçu-RJ pertencente a uma família daquele estado, foi tomado de assalto por volta das 21:00 no Município de Camacan, na BR 101, distante 1 kilometro do distrito de São João do Panelinha.
Os bandidos começaram a perseguição ao veículo a partir do distrito de São João do Panelinha, sinalizando por meio dos faroletes, insistindo para que o motorista parasse. Como o condutor aumentou a velocidade do veículo, por desconhecer a verdadeira intenção e não parou. Os assaltantes começaram pressionar até que encontraram uma oportunidade e fizeram uma ultrapassagem perigosa, interceptando o veículo, obrigando o motorista estacionar no acostamento.
Quando os homens desceram do veículo disseram que eram policiais, mas em seguida anunciaram o assalto, mandando que todos saíssem do veiculo com as mãos para o alto. Os assaltantes, segundo informou Damião Timóteo, que estava conduzindo a família, o bando estava com um veículo Honda civic cor escura e todos armados com pistolas.
Segundo as vitimas, os bandidos obrigaram todos a descer do carro,para embarcar no veículo deles, abandonando-os, mais adiante, nas proximidades do Posto Mangueira, distante 7 km de Camacan.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Geraldo Simões pode ser nocauteado por Popó caso passe o Ficha Limpa

Nesta quarta-feira (27), o Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar a validade da Lei da Ficha Limpa para a eleição deste ano. Caso o veredicto seja pela legalidade das novas regras, quatro deputados eleitos baianos perderão seus mandatos. São eles Carlos Brasileiro (PT), Maria Luiza Laudano (PTdoB), na Assembleia Legislativa; e Geraldo Simões (PT) e Jânio Natal (PRP) na Câmara Federal.
Como o voto destes seriam considerados nulos, o calculo das coligações seriam alterados. Na AL, além do próprio Brasileiro, outro petista iria para a degola: Yulo Oiticica, já que, sem os votos dos fichas sujas, a coligação PT – PDT-PP e PRV perderia duas cadeiras.
No lugar deles entrariam Capitão Tadeu (PSB) e Wenceslau Júnior (PCdoB). No lugar de Laudano, entraria Jurandy Oliveira (PRP). Já nas vagas baianas no Congresso, não haveria mudança no tamanho das bancadas por coligação. No lugar de Simões seria o boxeador Acelino Popó Freitas (PRB) e, no lugar de Natal, Pastor Luciano (PMN).

PORTO, CABRÁLIA E BELMONTE: A FESTA ACABOU

Com a prisão de 10 pessoas pela Policia Federal e apreensão de dinheiro e drogas. Entre os detidos está Jadiel da Silva Medina, 24 anos, conhecido como Marrocos , que segundo a PF comandava a quadrilha, e o taxista Paulo Rocha Pereira Santana, 38, acusado de receptação de drogas.

Os demais presos são Josuel Almeida de Medina, 53, Wellington Silva Souza, 18, Jabes da Silva Medina, 30, Edileusa Cerqueira dos Santos, 35, Erivaldo Marques dos Santos, 61, Armando Marques dos Santos, 21, Joatã de Araujo Souza, 34 e uma adolescente de 17. Todos estão custodiados no Complexo Policial de Porto Seguro.

De acordo com PF, os presos têm envolvimento com o tráfico de drogas e com assaltos na região e a operação é continuação de uma similar que aconteceu em maio em Porto Seguro, resultando na prisão de oito pessoas.Mais de 40 policiais, entre eles o superintendente da PF na Bahia, José Maria Fonseca, participaram da operação, que deve continuar.

LADRÃO DE CARROS FOI PRESO

A Polícia Civil de Vitória da Conquista, predeu na inicio da noite , Paulo Galdino da Silva, conhecido como Popó ou Paulo Cigano, de 31 anos, foragido da Justiça desde 2007 por roubo de cargas. A prisão veio após 10 meses de investigações e é apontado como chefe de uma quadrilha que agia em roubos de veículos em diversas cidades do Sudoeste baiano e Norte de Minas Gerais, contando com o apoio de três adolescentes e outros adultos.
“Paulo Galdino retornou a Vitória da Conquista há aproximadamente um mês, oriundo da cidade de Ubatã, onde residiu nos últimos anos, usando documentos falsos para escapar da policia. Na região de Ipiaú, Popó montou um esquema de receptação de veículos roubados em Vitória da Conquista, os quais eram vendidos após adulteração de sinais identificadores. Após a prisão do irmão de sua companheira, conhecido como “Neto de Arlindo”, apontado como um dos participantes do assassinato do Delegado da cidade de Ipiaú, DPC André Serra, Popó retornou para Conquista onde passou a comandar pessoalmente os roubos de veículos na cidade” disse o delegado Cleber Rocha Andrade e Gabriela, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitoria da Conquista (DRFR).

RECEM NASCIDO ROUBADO DENTRO DA MATERNIDADE

Um bebê de 10 dias foi levado dos braços da avó, que é deficiente visual, na tarde de domingo , em Ilhéus (BA), segundo informações da Polícia Civil. A mãe da criança tem 16 anos e voltou ao hospital para passar por uma consulta pós-parto.
De acordo com a delegada Magda Sueli Figueiredo, responsável pelo inquérito, duas mulheres teriam se aproximado da adolescente e da avó. "No depoimento, a avó, que é deficiente visual, disse que uma jovem começou a conversar com ela e a contar toda a vida.
Em seguida, disse que iria levar o bebê para tomar vacina."
Magda afirmou ainda que a mãe da criança presenciou o momento e conseguiu fazer uma descrição da mulher suspeita. "Ligamos para todos os cartórios de registro da região, pois a sequestradora levou o registro de nascido-vivo e a carteira de vacinação do bebê. Avisamos para que não fosse feito qualquer registro de recém-nascido sem nos avisar."
Ainda segundo a polícia, após passar pelo atendimento médico, a adolescente procurou pela mãe e a filha. Como a criança não retornava da "vacina", ela foi procurar as enfermeiras do hospital, que negaram que tivessem levado o bebê para tomar vacinação.
A administração do hospital informou que está apurando o ocorrido.

POLICIAIS SÃO DENUCIADOS EM ILHÉUS


O promotor de justiça da comarca de Ilhéus, Dr. Olivan Costa Leal ofereceu denúncia no juizado especial criminal contra os policiais militares: Sd.Albert Peruna Souza, Sd.Aldo José dos Santos, Sd.Getúlio Oliveira Silva, Sd.Moisés Ribeiro Lima e a Ten.Thais Ramos Ferreira Santos, por cometerem abuso de autoridade e ameaça contra o líder comunitário do bairro Basílio, Vandilson Gomes, no dia 18 de junho de 2009, na Central de Abastecimento do Malhado.
Caso sejam condenados, os policiais poderão pegar de 2 a 4 anos de detenção, além de multa que poderá ser estipulada na próxima audiência. No caso do Sd. PM Getúlio Silva, a condenação poderá ser maior, se apurado as denúncias e comprovado que o policial fez disparo de arma de fogo.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

EXCLUSIVO: PRESO AUTOR DO HOMICÍDIO EM ITAMARÍ

A guarnição da 6ª Corporação PM/Gandu, 5º Pelotão de Itamari, composta pelos SD/PM Carvalho, SD/PM Silvio e SD/PM Marcio, nesta manhã de sexta-feira (22), conseguiram prender em perseguição continuado em flagrante delito, o indivíduo Raimundo Oliveira Santana (Baixinho), no termo da Vila França, povoado de Itamari.

Que na noite do dia 20/10 de posse de um facão, golpeou a vitima em várias parte do corpo, depois agredindo com porretadas na cabeça, vindo a tirar a vida do Sr. Osmar Conceição de Oliveira, natural de Marau, 34 anos, morava na Vila França – Itamari-BA.

Após cometer o crime o acusado evadiu-se tomando rumo ignorado. Foram feitas diligências em toda a região. Já na madrugada do dia 22/10 os policiais acima citados, receberam informações do seu paradeiro via celular, fizeram um cerco na área utilizando além da viatura padronizada, um outro veiculo particular e louvara êxito na captura do meliante; que foi preso e apresentado ao Bel. Marcelo Buzart, delegado de Itamari. Atuado em flagrante por homicídio.

A vítima, um trabalho rural, deixa esposa e filhos órfãos. O meliante agora vai ver o sol nascer quadrado. A comunidade da Vila França, Mineiro e Itamarí parabenizaram os policias pelo trabalho, dedicação no que diz a segurança pública.

Parabéns aos policias militares da cidade de Itamarí, pelo brilhante e implacável trabalho desempenhado.



TRAGÉDIA EM ITORORÓ: GESTANTE BALEADA MORRE E CRIANÇA FOI SALVA

Dr. José Henrique conseguiu salvar a criança Adriane Oliveira Cruzeiro, de 17 anos,grávida de sete meses, foi encontrada caída na sala de casa, no loteamento Sival Palmeiras em Itororó. Ela teria discutido com alguns elementos momentos antes e foi jurada de morte . A jovem foi alvejada na altura da testa e socorrida para o Hospital de Base de Itabuna, onde começou uma verdadeira batalha médica para salvar duas vidas.

A equipe médica comandada pelo Dr.José Henrique, conseguiu salvar a criança, que já foi encaminhada para o hospital maternidade Manoel Novães. A mãe não resistiu e morreu

' SOLDADO' MORTO COM 36 FACADAS

Ele era conhecido apenas como Ray. Era soldado do tráfico de drogas. Foi executado no dia de ontem com 36 facadas, na periferia de Jequié.
Ray tinha várias entradas na policia e era acusado da prática de muitos assassinatos.

EXECUTADO DENTRO DO HOSPITAL

RUDEMBERG QUANDO DEU ENTRADA NO ÚLTIMO DIA 8 NO HOSPITAL.
HOJE PELA MANHÃ, QUANDO FOI EXECUTADO NO LEITO DO HOSPITAL.
Madrugada de Sábado, por volta das 03:30 da manhã, foi executado dentro do Hospital Prado Valadares, Rudemberg Santos Carneiro. Semana passada, Rudemberg sofreu uma tentativa de homicídio, já que indivíduos em uma moto deflagraram vários tiros no mesmo, sendo dois que atingiram sua perna e outro nas costa. A vítima foi socorrido ao Hospital prado Valadares, ficando internado até a madrugada de ontem.
Elementos in

CORPO CRIVADO DE BALAS AS MARGENS DA BR



Jequié- Por volta das 7:hs da manhã de hoje, a policia foi informada de um homem de indentidade ingnorado que foi encontrado morto com o corpo crivado de balas,nas margens da BA que liga BR-116 a BR-330, proximo a entrada do Sesc. Ninguem sabe quem matou o desconhecido e a policia ainda não tem pista do autor deste crime. Subiu para 6 o números de pessoas assassinada em Jequié dentro de 24:hs e ninguém foi preso até agora.

POLICIAIS PARTICIPAM DE CURSO


Para estimular a adoção de práticas que expressem o recorte de gênero, raça/etnia e combate à pobreza nos programas e ações institucionais, com vistas à promoção da equidade, 25 oficiais da Polícia Militar da Bahia (capitães e tenentes) participaram do primeiro curso de formação, na Vila Militar dos Dendezeiros, no Bonfim.
A ação, que conta com a cooperação técnica da Organização Internacional do Trabalho (OIT), fez parte do Programa de Fortalecimento Institucional para a Igualdade de Gênero, Erradicação da Pobreza e Geração de Emprego (GRPE) e é fruto da parceria firmada entre as secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), da Promoção da Igualdade (Sepromi) e da Administração (Saeb).

AVÔ TARADO FOI PRESO EM CAMACAN


Um Associado do Assentamento Nova Ipiranga, distante 3 km do centro de Camacan, identificado como Caetano Rodrigues Santos, 54 anos, residente na mesma localidade, foi preso por agentes Civis da delegacia de Camacan . Ele é acusado de pedofilia contra uma neta de 11 anos.
Caetano Rodrigues foi flagrado pelo seu filho, pai da menor, sobre o corpo da neta mantendo relações sexuais com ela. Após o flagrante, o filho saiu em defesa do pai, chegando aplicar um castigo na filha dando-lhe uma surra. De acordo com informações da própria vitima o avô pedofilo já vinha mantendo relações com ela há muito tempo e o fato já se repetiu por várias vezes.
No início de 2010, agentes do Conselho Tutelar de Camacan, receberam a denuncia diante deste caso, se deslocaram até o assentamento, mas a vítima teria negado a participação do avô neste episodio. Segundo informações policiais, ela teria negado por medo que o avô fosse preso naquela época.

COMERCIANTE ASSASSINADO À TIROS


Jequié- Mais um assassinato em Jequié. Foi morto com vários tiros Jean Paulo, aparentando 25 anos estava no interior de um bar de sua propriedade na Av. Lomanto Junior quando dois homens encapuzados deceram de uma motocicleta e deflagaram vários tiros contra Jean Paulo que ainda com vida foi colocado na caçamba de um carro e transferido para a ambulância do SAMU.
Mas não resistiu e foi a óbito, levado para IML onde foi necropsiado e devolvido para família. Os assassinos fugiram tomando rumo ignorado. Em três crimes que ocorreram em Jequié em menos de 12:hs ninguém foi preso.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

USUÁRIO BATE 21 DE BOCA

Morreu vitima de disparos de arma de fogo o usuário de drogas conhecido como Cabeça. Ele morava na Rua Marcos Freire no bairro ACM em Aurelino Leal. Cabeça era investigado pela policia por vários assaltos, arrombamentos, furto de cacau e trafico de drogas em Ubaitaba e Aurelino Leal.
Cabeça foi baleado dentro de casa após tentar fugir de um homem desconhecido. Cabeça ainda foi socorrido mais morreu a caminho do hospital.

CASAL MATA APOSENTADO CARBONIZADO


Com a prisão do casal Edson Justino dos Santos, de 32 anos, e Gabriela Silva Brito Motta, a polícia de Vitória da Conquista acredita ter elucidado o latrocínio (roubo seguido de morte) do aposentado Josué Francisco da Silva, de 59 anos, ocorrido no final do ano passado. Eles foram comprar uma casa no valor de 30 mil do aposentado em Vitória da Conquista. Depois de toda papelada pronta, colocaram o dono do imóvel em um veículo, dizendo ir ao banco. Na estrada, atearam fogo no aposentado, que morreu carbonizado e sustentaram na polícia, que pagaram ao dono da casa e depois ficaram sem saber o seu paradeiro. Só que ao descobrir o corpo carbonizado na estrada, a casa do casal caiu.

CANAVIEIRAS: DOZE PESSOAS PRESAS


Em cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Anderson de Souza Bastos e Ministério Público, 50 policiais civis de várias cidades, com 10 viaturas, executaram em Canavieiras, a Operação Cidade Limpa, que visou dar combate ao tráfico de drogas e à venda ilícita de armas e munições. Doze pessoas foram detidas, cinco das quais em flagrante: Gerivaldo Teixeira de Jesus e Jairo Carvalho dos Santos (venda de munição), Mário Henrique Pinheiro Borges (porte de arma e tráfico de drogas) e Bergson Souza dos Santos e Alan Conceição dos Santos (tráfico de drogas).
Foi também preso um elemento de alta periculosidade, foragido de penitenciária de Vitória, Espírito Santos: Jackson da Silva Santos, o Jaquinho.

SÁDIA PITANGA PRESA PELA OPERAÇÃO " THEMIS "


A serventuária da justiça ,Sádia Consuelo Pitanga, que atua na Vara do Júri e Execuções Penais desta comarca, foi presa nesta manhã por policiais civis, cumprindo mandado. Segundo a polícia, escutas telefônicas comprovam o envolvimento da funcionária em crimes de prevaricação.

Cerca de setenta policiais de Ilhéus, Itabuna e Eunápolis participam da megaoperação Themis, que também cumpre mandados relacionados ao tráfico de drogas.

Neste momento, é intensa a movimentação no Complexo Policial de Itabuna. Muitos advogados e membros da subseção da OAB se encontram no local.