Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SEIS HOMENS MORRERAM EM CONFRONTO COM A PM HOJE PELA MANHÃ

Feira- Morreram no inicio da manhã desta quarta-feira , no Povoado de Tanquinho, próximo ao Parque de Exposições de Feira de Santana, seis homens em intensa troca de tiros com policiais Civis e Militares do Pelotão Tático Móvel de Feira de Santana.
Entre os envolvidos que morreram foram identificados até o momento: Everton Inácio da silva, João Ricardo de Souza Cavalcante e Francisco Assis Santos Canário.Com as vitimas foram apreendidos três fuzis uma metralhadora e farta munição.


Os dois veículos: um gol de placa MOI-4612 e um Montana MOW-3215; ambos com licença da Paraíba, foram levados para o pátio do Complexo Policial Investigador Bandeira.

A polícia acredita que tratava-se de uma quadrilha com cerca de dez homens, já que um dos veículos conseguiu fugir. “Todos fortemente armados com fuzis, metralhadoras, brucutus, possivelmente planejando assalto a agencia bancária na cidade. Elementos com um arsenal como esse não estão para brincadeira”, completou o soldado.


Os suspeitos estavam em dois veículos e fortemente armados com fuzis e escopetas. Eles ainda foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiram ferimentos.


DELEGAÇÃO DE MOCAMBIQUE VISITA BAIXO SUL DA BAHIA

A visita contou com a presença de representantes do FNDE, Secretária de Educação do Estado da Bahia, Secretária de Educação do Município de Wenceslau Guimarães, Policia Militar ( GETO 60ª CIPM Gandu), além de várias autoridades do município.
A visita foi iniciada com um café da manhã no Salão Nobre da Câmara de Vereadores e deu seqüencia na zona rural, toda comitiva deslocou para a região de “NOVA ESPERANÇA” onde conheceram o programa de merenda escolar implantado em Wenceslau Guimarães bem como a estrutura da agricultura familiar.


A delegação foi recepcionada por grupos folclóricos daquela localidade. Durante a visita esteve presente também uma representante do governo italiano.

PABLINHO TENTOU MATAR ZOI

Pablinho já tem B.O por uso de drogas.

Um grande tumulto e correria entre as pessoas que transitavam em pleno centro comercial da cidade de Teixeira de Freitas no início da tarde desta quarta-feira . O fato ocorreu no semáforo do Supermercado Fae, na Avenida Marechal Castelo Branco, local de grande movimento comercial. O autor foi Pablo Isaias Teixeira, o “Plabinho”, 19 anos, que reside no bairro Santa Rosa de Lima em Teixeira de Freitas. O jovem sacou de um revólver calibre 32 marca Taurus e disparou contra a cabeça de um elemento apelidado por “Zói” que havia lhe abordado com desaforo querendo receber do autor, a quantia de R$ 40,00 de uma dívida de drogas.

CRIANÇA MORRE QUEIMADA NO MARIA PINHEIRO


Uma criança de apenas 3 anos morre carbonizada e outra de 6 saiu gravemente ferida em um incêndio no bairro Maria Pinheiro.

Segundo informações de populares, a mãe deixou as crianças dormindo enquanto ela foi assistir novela na casa da vizinha. As crianças estavam em um cômodo que tinha uma vela acesa devido a falta de energia na casa.
Uma segunda criança foi internada no hospital Manoel Novães e o pequeno Daniel acabou morrendo queimado junto as caixas de papelão.

TENTOU MATAR SOLDADO


O SD PM Andrade caiu numa emboscada quando ia assumir o posto de serviço na cidade de Mirante, e a cerca de 5Km do destino, ele foi surpreendido por esse elemento identificado como Ivanildo ( foto ) e outro comparsa. Foram 6 disparos , sendo 5 acertos em seu corpo, porém não houve fatalidade e o policial se recupera bem.
A Policia dispões apenas desta foto e segundo informações, o acusado mora em Barra do Choça.

POLICIA AINDA NÃO IDENTIFICOU HOMEM DEGOLADO EM TANCREDO NEVES

Este homem foi sangrado e o corpo despido com as roupas ao lado e a policia até o momento ainda não tem sua identificação. O corpo foi encontrado por populares em um terreno baldio no bairro Tancredo II na região do suburbio de Salvador.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Em Salvador não pode usar celular dentro de banco. Evitar “saidinha bancária”

Com o objetivo de coibir a prática de assaltos conhecidos como “saidinha bancária”, a partir desta quarta-feira (29), os clientes de agências bancárias de Salvador estão proibidos de utilizar telefones celulares ou qualquer tipo de aparelho de escuta dentro dos bancos.

Com a determinação os bancos têm 30 dias para instalar o dispositivo que interrompe o sinal de telefonia dentro das agências.

Ainda de acordo com o decreto as agências devem fixar placas ou cartazes com informações sobre a lei número 7859/2010. Caso desobedeçam, as agências bancárias podem ser multadas em até R$ 51 mil, o equivalente a 100 salários mínimos. A fiscalização será feita pela prefeitura.

Os clientes não poderão utilizar os aparelhos onde estão os caixas e nem na área de atendimento ao público.

Recomendação da polícia: não realizar saques em valores altos; evitar falar ao telefone ao deixar a agência; preferir ir acompanhado aos bancos; evitar ir até o banco à noite.

Menino de 11 anos morre afogado na praia de Mamoan

Enlarge font
image A praia de Mamoan não conta com equipe de Salva-Vidas nessa época do ano

       No último sábado, Igor Prates Alves, de apenas 11 anos, estava na Praia de Mamoan,  norte de Ilhéus, quando desapareceu . O corpo da criança foi encontrado ontem (domingo/26), boiando próximo ao local do desaparecimento.
       O corpo foi encaminhado para o DPT (departamento de polícia técnica) de Itabuna, para ser periciado.

MORTE NA CISTERNA


ITABELA - Um caso intriga a polícia de Itabela. Uma criança de um ano e cinco meses foi encontrada morta em um poço de 16 metros de profundidade, na tarde desta terça-feira .

Há evidências de que Samira Santos tenha sido estuprada antes de ser atirada na cisterna, localizada no quintal da casa da família, no bairro Jaqueira. A mãe da menina, a dona de casa Cristina Silva Dias, 41, afirmou que foi a um posto de saúde buscar remédio .

Ela deixou a criança com uma prima de oito anos, que negou ter jogado a vítima na cisterna. A policia investiga o caso.

QUADRILHA PRESA COM ARMAS E COLETE A PROVA DE BALAS

EUNÁPOLIS - Uma quadrilha, com armas de grosso calibre e até um colete à prova de bala, foi presa na noite de ontem, em Eunápolis, numa operação do PEOT, o pelotão especial da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar.
Foram presos em um barraco na Rua Santa Terezinha, no bairro Pequi, Esdras Silva Santos e Rafael Oliveira Pinhão, idades ainda não informadas, e dois adolescentes. O grupo portava uma espingarda calibre 12, um revólver 38, todos municiados, além de um colete balístico.
O Tenente Jozival Silva, comandante do PEOT, afirmou que o colete pertence à Polícia Civil e foi roubado durante uma fuga de presos na cadeia pública de Itabela. Um dos bandidos afirmou que comprou o colete de outro marginal, em Arraial d’Ajuda.

RUBINHO DO BASÍLIO FOI EXECUTADO

Rubinho era envolvido no mundo das drogas-
Foi assassinado em Ilhéus, na Rua Visconde Santo Amaro, Bairro do Basílio, Robson Ferreira, 30 anos, residente no mesmo bairro, travessa Nossa Senhora da Vitória, após ter sido alvejado por três disparos de arma de fogo tipo revolver onde atingiu as costas, peito e a costela lado direito. E ainda quatro outros tiros atingiram paredes das casas próximo ao corpo da vítima.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

ENTREVISTA COM O CORONEL SANTANA DEP. FEDERAL 7007

LEIAM A ENTREVISTA QUE O CORONEL DEU AO SITE POLITICA HOJE!!ENTRE OS 251 CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL O SITE ESCOLHEU OS DEPUTADOS COM MAIS CHANCE DE SER ELEITO!!E NOSSO CORONEL SANTANA ESTÁ ENTRE ELES!!
ACESSEM O SITE: http://www.politicahoje.com.br/


Coronel Santana - "Minha bandeira é a paz social"
Quinta, 16 de Setembro de 2010 15:10
 Antonio Jorge Ribeiro de Santana – Coronel Santana (PT do B)

 
Política Hoje – Por que o senhor se candidatou a deputado?
 
Coronel Santana: A segurança pública passou a ser uma questão de ordem nacional. Enquanto isso, os governos estaduais que deveriam manter seus investimentos na atividade, encolheram-se diante da perspectiva de investimentos por parte do governo federal. Diante desse quadro e sentindo a necessidade de termos uma bancada de deputados comprometidos com a sociedade, resolvi colocar o meu nome e a minha experiência de 39 anos de serviços prestados à Polícia Militar da Bahia, sendo os seis últimos na função de Comandante-Geral, à disposição do povo baiano e, em especial, dos policiais militares tão carentes de uma representação na Câmara Federal.
 
Política Hoje - Por que se considera apto a representar a Bahia na Câmara Federal? (cite três das suas principais competências)
 
Coronel Santana: Porque ao Comandar a Polícia Militar por seis anos consecutivos, sendo, inclusive, mantido no cargo na mudança do governo Paulo Souto (DEM) para o governo Jacques Wagner (PT), já demonstrei aos policiais militares, aos governantes e ao povo baiano tenho amplo conhecimento na área de segurança pública, grande capacidade de gestão de pessoas ao comandar diretamente mais de 30.000 homens e, além de ter pautado a minha vida dentro dos princípios da honradez e da retidão, tenho coragem e disposição para enfrentar grandes desafios.
 
Política Hoje - O que pretende fazer pelo estado se for eleito, ou seja, qual é a sua principal bandeira?
Coronel Santana: A minha bandeira é a Paz Social. Sei, pela experiência no serviço policial militar, que é possível fazer segurança pública com a participação da comunidade, através do convívio harmonioso entre as Unidades Operacionais das Polícias Militar e Civil e os Conselhos Comunitários de Segurança Pública. Na Câmara Federal lutarei pela qualificação dos efetivos, melhoria salarial e reequipamento das Polícias Militar e Civil, sem esquecer os projetos sociais que direta ou indiretamente promovam a redução da violência e criminalidade, principalmente aqueles voltados para a recuperação de dependentes químicos, educação, esporte, cultura e geração de empregos, pois entendemos que segurança pública não é, apenas, uma questão de polícia.
 
Política Hoje - Como o senhor pretende utilizar sua verba de gabinete (R$ 60 mil mensais)?
Coronel Santana: Entendo que a verba de gabinete deva ter a destinação especificamente para as despesas operacionais do gabinete, além de atender às necessidades de assessoria técnica para elaboração e análise de projetos de lei e dessa forma deve ser utilizada.

Companhia Docas do Estado da Bahia abre 30 vagas

A Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba) abriu inscrição para dois concursos para 30 vagas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio, técnico e superior. Os salários variam de R$ 953,72 a R$ 1.573,72, acrescidos de R$ 664,50 de vale-refeição .

Um dos editais é para 22 vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de assistente técnico administrativo, assistente técnico operacional, técnico de segurança do trabalho, administrador, advogado, contador e economista.

O outro edital oferece 8 vagas de guarda portuário, que exige nível médio. O salário é de R$ 790, acrescido de R$ 316 de adicional de risco e R$ 664,50 de auxílio-refeição.

A inscrições deve ser feita de 29 deste mês a 19 de outubro pelo site da
Fundação Getúlio Vargas A taxa é de R$ 40 para nível médio e de R$ 65 para nível superior. As provas objetivas serão em Salvador, no dia 21 de novembro

Programa Ronda no Bairro é lançado em Porto Seguro

Programa implantado em Porto Seguro

Crédito: Ascom

Depois de Salvador, Feira de Santana, Itabuna e Vitória da Conquista, o programa Ronda no Bairro começa a operar no município de Porto Seguro, no extremo-sul da Bahia.

O programa vai reforçar o policiamento comunitário no bairro Baianão, tido como um dos mais populosos de Porto Seguro. Para isso, 80 policiais foram especialmente capacitados para atuar no projeto.

O lançamento da iniciativa estadual será realizado nesta segunda-feira (27).

TV Bahia realiza debate com os candidatos a governador

Os candidatos ao governo da Bahia participam de confronto através do vídeo. É que a TV Bahia realiza debate com quem está pontuando nas pesquisas de intenções de voto.

Confirmaram presença e prometeram ficar a frente-a-frente os candidatos Jaques Wagner, Geddel Vieira Lima, Paulo Souto e Luiz Bassuma no debate marcado para esta terça-feira (28), após a novela “das 8 horas”.

Ator se transforma em quatro candidatos à presidência para comercial de TV

Moreno se transforma em Dilma, Plínio, Serra e Marina para propaganda - Foto: Divulgação
Moreno se transforma em Dilma, Plínio, Serra e Marina para propaganda - Foto: Divulgação
A Bombril estreará um comercial na televisão, nesta quarta-feira (29), no qual o ator Carlos Moreno se caracteriza dos candidatos à presidência da República Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda (PSOL).
Durante a propaganda, Moreno diz que “pesquisas apontam: 1001% dos brasileiros preferem Bom Bril”. O novo anúncio, mostrando fatos jornalísticos, começou a ser veiculado no último sábado (25) nas revistas semanais. Além dos atuais presidenciáveis, a Bombril já fez comerciais imitando outros políticos, como Itamar Franco, Celso Pitta, Fernando Henrique Cardoso, Bill Clinton e Barack Obama.

GERENTE DE FAZENDA MORRE EM ACIDENTE



Carlos Mário de Jesus Santos, 44 anos, pilotando uma motocicleta de sua propriedade, foi vítima fatal do acidente ocorrido no Km 678, da BR 116.
A moto conduzida por Carlos Mário, colidiu lateralmente com uma carreta a poucos metros de distância da delegacia 10/3 da Polícia Rodoviária Federal-PRF/Jequié.

O motociclista teve o seu corpo totalmente dilacerado, os membros superiores e inferiores espalharam na pista afastados do tronco da vítima. Segundo populares ele teria feito a compra de pães e retornava para o café da manhã com a família na fazenda que administrava e residia na região conhecida como Castanhão, quando ocorreu o acidente.

CAVALO NA PISTA CAUSA ACIDENTE E MORTE




JACOBINA- Hoje, aconteceu um acidente envolvendo um veículo Captiva de cor preta, placa JRT 6159, Jacobina-BA e um cavalo, levando a óbito, no local, o dono do cavalo, que estava sem documentação e, segundo informações, tem o nome de "Hélio".
O veículo estava conduzido por Henrique Souza Lima, proprietário da loja Lima e Silva Moto Peças.
Informações dos Soldados Marcos e Nilo, da Polícia Rodoviária Estadual de Jacobina.

AMBULÂNCIA DO SAMU EM APUAREMA


O Samu 192 de Jequié agora é Samu Regional. A implantação da Central Regional de Regulação Médica, com sede em Jequié, reunirá representantes dos 25 municípios que serão atendidos com o suporte de 15 novas ambulâncias. Os novos veículos, que vão servir Jequié e região a partir da regionalização do SAMU, chegam à cidade nesta terça-feira e serão entregue aos municípios na quarta-feira, em solenidade marcada para as 9h30min, no Samu de Jequié, localizado na Avenida César Borges. Os veículos chegam equipados com Unidade de Suporte Avançado [USA] e Unidade de Suporte Básico [USB] e serão entregues aos municípios de Jequié, Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Brejões, Dário Meira, Ipiaú, Iramaia, Jaguaquara, Lafaiete Coutinho, Manoel Vitorino, Maracás, Planaltino e Santa Inês. Os prefeitos e os secretários municipais de Saúde dessas localidades estão sendo convidados para o encontro.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Expectativa para o show de Cláudia Moura no Teatro Municipal de Ilhéus


Crédito: Cláudia Moura

Está sendo aguardado com expectativa o show que a cantora Cláudia Moura faz nesta sexta-feira (24), no Teatro Municipal de Ilhéus. A abertura está marcada para as 21 horas, sob a direção musical de Zezito Moura. O ingresso pode ser adquirido antecipadamente na bilheteria do teatro, a preços populares.

Atualmente, a cantora divide com o cantor e compositor Wálter Queiroz, além de artistas consagrados, a exemplo de Wanda Sá, Armandinho e Alex Góes, o palco do Tom do Sabor – hoje a casa de show --, considerado um dos maiores sucessos em Salvador.

Cláudia Moura, dona de uma original e bela voz de contralto, vai apresentar em primeira mão entre outros trabalhos bem sucedidos, a música “Encantadora”, feita especialmente para ela que já começou os preparativos para o próximo CD.

No seu currículo consta que a cantora já executou trabalhos com vários cantores, músicos e arranjadores da chamada geração WR e vem firmando seu nome como intérprete.

A voz de Cláudia é uma das mais requisitadas para trabalhos publicitários, sendo um deles o jingle de natal da rede Bom Preço, executado em seis capitais do nordeste. Cláudia Moura é filha do jornalista e poeta ilheense Octávio Moura, que atuou no extinto Diário da Tarde.

Falece em Ilhéus o ex-prefeito Edmond Darwich

Edmond Darwich

Crédito: Ascom

Aos 85 anos de idade, faleceu no início da madrugada desta quinta-feira (23), o ex-prefeito de Ilhéus, Edmond Darwich. Nascido em 20 de agosto de 1925, Darwich se destacava pela integridade moral e ética, além de ser uma pessoa amável e gentil, o que lhe resultou no reconhecimento público. Eleito prefeito de 1971/72, quando teve a oportunidade de prestar relevantes serviços ao município, que amava como se fosse sua terra natal, uma vez que era originário do Estado do Maranhão.

Casado com Irecê Darwich, Edmond deixa os filhos Luís Alberto, Lívia, Liane e Luciana, além de genros e netos. Seu corpo está sendo velado no salão térreo do Palácio Paranaguá, praça J. J. Seabra, onde familiares, amigos e população foram lhe prestar as últimas homenagens, a exemplo do prefeito Newton Lima, que decretou luto oficial por três dias. O prefeito afirmou que “Darwich foi um homem público como poucos e a sua trajetória política foi exemplar, marcada somente pela seriedade”.

Além de prefeito, Edmond Darwich foi presidente da Associação Comercial de Ilhéus, de 1987/89; atuou durante vários anos do Rotary Clube; e de 1997 a 2004 foi secretário das Finanças da Prefeitura de Ilhéus, na gestão do então prefeito Jabes Ribeiro, que exerceu dois mandatos consecutivos. Seu corpo será sepultado às 16 horas desta quinta-feira, no Cemitério da Vitória.

Quarenta baianos têm candidaturas indeferidas. Um deles é Beto Lélis

Das 114 impugnações propostas em julho deste ano, 39 foram julgadas procedentes pelo Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE) da Bahia e uma pelo TSE. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (23), pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia. O TRE julgou improcedentes 22 ações e a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia 31, todas porque o candidato apresentou os documentos devidos posteriormente.

O TSE, que recebeu 29 recursos contra decisões do TRE, já indeferiu o registro de candidatura a deputado estadual de Marcos Antonio Ribeiro dos Santos (PRP). Ao candidato foi aplicada a Lei da Ficha Limpa pela condenação, nos últimos oito anos, por abuso de poder econômico e político com uso indevido dos meios de comunicação.

Lista - Foi disponibilizado no site da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia um quadro geral que reúne os candidatos impugnados, as impugnações que foram consideradas procedentes e as julgadas improcedentes, bem como os recursos interpostos ao TSE (acesse aqui). Dentre eles, está o de Adalberto Lélis Filho, o Beto Lélis, candidato a deputado estadual pelo PMDB e condenado pelo TRE pela prática de crime eleitoral.

Ainda na relação de recursos que aguardam julgamento do TRE estão os ajuizados contra a candidatura de Coriolano Souza Sales a deputado federal pelo PSDB, que renunciou ao mandato para evitar iminente cassação e integrou o grupo de 69 parlamentares acusados de envolvimento na denominada “máfia das ambulâncias”; do ex-prefeito de São Francisco do Conde, Antonio Calmon e do ex-gestor de Belmonte e Porto Seguro, Jânio Natal (PRP), a deputado federal. Ambos tiveram as contas relativas a atos de gestão no exercício do cargo de prefeito rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
veja mais detalhes aqui: http://www.pre.prba.mpf.gov.br/pre-ba-1/manifestacoes/recursos-acoes-de-impugnacao-eleicoes-2010/controle-das-impugnacoes.pdf

PRESA COM ARMA E MÁSCARA QUERIA FAZER UMA PLANTAÇÃO DE MACONHA

Rosenilda foi presa pela Policia de Coarací e atuada em flagrante pelo Xerife Ananias Martins de Itajuípe, que também está respondendo por Coarací.Com ela, foram apreendidos mascáras de brucutu para a prática de assaltos, uma arma e um pé de maconha, que ela disse que iria plantar.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Campanha de slogan e humor

Candidatos pelo país se valem de profissão, humor e escárnio para sintetizar "plataformas" políticas.



O candidato do PSB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, contracena com uma zebra no programa eleitoral na TV. Apresentando-se como nome alternativo aos principais adversários da disputa, Skaf apostará no discurso de que pode dar zebra na eleição. Na tela, ele aparece ao lado de uma réplica reluzente do animal e diz que resolveu "assumir a zebra" como marca da campanha. A peça leva a assinatura do publicitário Duda Mendonça.
 

Voto livre sem cara

O candidato Wellington Teixeira (PRTB) inovou na divulgação de sua candidatura. Simplesmente decidiu não apostar no seu rosto. A favor do voto facultativo, algumas de suas inserções simplesmente não colocam a sua foto. Mostram apenas uma silhueta preta. A mesma estratégia está em seu galhardete. O seu slogan é "Voto livre agora".

Garota 45, olhar 43

Uma simpatizante de Marconi Perillo, candidato do PSDB ao governo de Goiás, encarna a "Garota 45" em vídeo que causou barulho na internet.
A produção chegou a ser recomendada pelo próprio candidato no Twitter. Agora, contudo, virou o elefante branco da campanha tucana.
Tudo por causa do apelo sensual do vídeo, que mostra a jovem dando voltinhas com roupas curtas --imagine um "book de modelo". Ela também aparece em momento "militante", com camisa do PSDB e posando ao lado de Perillo.
O deputado estadual Daniel Goulart, vice-presidente regional do PSDB, disse à Folha que a garota não faz parte da campanha oficial. A bonitona loura --que, nas palavras de Perillo no Twitter, esbanja "simpatia e alegria!!!"-- foi identificada por Goulart como Luciara, bacharel em direito.
Escrito por Anna Virginia às 22h05

Sebastian, ex-C&A, está com Skaf

Você se lembra do ator, cantor e bailarino Sebastian, ex-garoto propaganda das lojas de departamento C&A?
Ele está com Paulo Skaf, candidato a governador em São Paulo pelo PSB.
O artista apela para a sensibilidade do eleitor no vídeo em que pede votos para empresário.
“Paulo Skaf, pra mim, é a melhor referência de cultura, responsabilidade e coragem. Yes, man!”
E acrescenta: "Essse é o homem para mim e para você. Estou contigo, man!".

22/09/2010

No Dia Mundial sem Carro, Mercadante participa de duas carreatas

No dia em que habitantes de 1.776 cidades do mundo_ inclusive da capital de São Paulo_ deixaram automóveis em casa na tentativa de chamar atenção para os riscos da poluição, o candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes, Aloizio Mercadante, participou de duas carreatas.

No Dia Mundial Sem Carro, o petista cumpriu agenda no interior do Estado, e logo na primeira cidade que visitou, Franca, foi recepcionado por uma militância motorizada.

Pelo menos 20 veículos acompanharam Mercadante até uma rádio onde ele concedeu entrevista.

Depois, o petista seguiu para Marília. Lá também houve carreata no centro da cidade. A atividade estava prevista desde a terça-feira.

As duas carreatas do senador viraram motivo de piada para militantes do PSDB, partido de Geraldo Alckmin, principal adversário de Mercadante na corrida estadual.

O tucano embarcou na campanha ambientalista e ontem cumpriu agenda na capital de ônibus, metrô e van, ao lado do presidenciável José Serra (PSDB).

Mercadante atribuiu as duas carreatas ao ritmo da campanha, e ao apoio da militância. “Eu desembarquei em Franca e a militância estava na porta do aeroporto, me aguardando, para me acompanhar até a rádio. Não podia deixá-los lá”, afirmou.

O candidato disse, ainda, que só o cancelamento da entrevista que deu na rádio poderia evitar sua locomoção de automóvel. “Mas a data foi sorteada, não havia como mudar”, ressaltou.

Mercadante se comprometeu a compensar a falta de adesão ao Dia Mundial Sem Carro fazendo uma agenda só de caminhadas. “Mais do que um dia sem carro, São Paulo precisa de uma política de transporte público. Não teria como fazer o que eu fiz hoje  no Estado sem um automóvel. Seria impossível”, afirmou, aproveitando para criticar a gestão tucana, há 16 anos no governo.
Escrito por Alec Duarte às 23h03

Bonde do Serra

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, discutiu os rumos da disputa presidencial durante viagem de metrô. Ao lado de Geraldo Alckmin e Guilherme Afif, apostou na sua chegada ao segundo turno.

"Onde está o eleitor da Dilma?", perguntou, numa referência à acolhida nas ruas.
Serra tem concentrado sua agenda em São Paulo e em redutos de aliados.
Escrito por Catia Seabra às 21h47

Skaf, candidato e zebra


O candidato do PSB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf, contracena com uma zebra no programa eleitoral na TV. Apresentando-se como nome alternativo aos principais adversários da disputa, Skaf apostará no discurso de que pode dar zebra na eleição. Na tela, ele aparece ao lado de uma réplica reluzente do animal e diz que resolveu "assumir a zebra" como marca da campanha. A peça leva a assinatura do publicitário Duda Mendonça.
Escrito por Catia Seabra às 19h26

Pose de mártir


Preso pela Polícia Federal no dia 10 sob acusação de desviar R$ 300 milhões dos cofres públicos, o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), voltou ao Estado na segunda-feira, após ser solto.
E fez pose de mártir.
A foto acima, em que ele estende uma bandeira do Amapá enquanto desembarca no aeroporto de Macapá, foi postada no site de campanha de Pedro Paulo, que tenta, sim, a reeleição.

Escrito por Hudson Correa às 15h29

Silvio Santos entrevista Lula em 1989

O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, esteve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã desta quarta-feira.
Chegou no gabinete presidencial, deu um "salve", disse que não pisava ali "faz uns 20 anos" e mostrou a Lula um vídeo no laptop, segundo a assessoria de imprensa do Planalto.
A tela exibiu trechos de um programa de 29 outubro de 1989, a duas semanas do pleito daquele ano.
No auditório do homem dos aviõezinhos de dinheiro, público e convidados improvisaram sabatina com o então presidenciável de primeira viagem.
"Quem quer fazer pergunta? Levanta a mãããoooo. Ca-ca-calma, calma", orienta Silvio à sua plateia. 
Na berlinda, nada da versão "Lulinha paz & amor" made in 2002, sob batuta do marqueteiro Duda Mendonça. Uma das propostas do petista, por exemplo, era suspender o pagamento da dívida externa.  
Mais adiante, a ex-jurada do Show de Calouros Sônia Lima pergunta por que Lula aparece "tão nervoso e tenso" na TV e se ele "tem medo dos repórteres". O entrevistado diz que se considera "tímido", mas, com 43 anos, "espera mudar dali para frente".
Silvio Santos por pouco não foi rival de Lula naquelas eleições. Na reta final da campanha de 1989, o PFL (atual DEM) tentou emplacar Silvio no lugar de Aureliano Chaves como presidenciável do partido.
O plano furou, e o apresentador quase saiu candidato pelo nanico PMB (Partido Municipalista Brasileiro). A candidatura acabou sendo barrada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).  
Vinte e um anos depois, Silvio aproveitou para pedir a Lula doação de R$ 12 mil ao programa Teleton. O presidente recebeu, ainda, convite para apresentar a abertura da maratona televisiva. 
Escrito por Anna Virginia às 13h18

Caju, da dupla com Castanha, disputa vaga na Alesp

Ricardo Alves da Silva, o Caju da dupla com Castanha, disputa pelo PC do B uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo nas eleições de outubro.
A dupla começou seu trabalho em Jaboatão dos Guararapes (PE), onde se apresentava em feiras e praças, tocando pandeiros feitos com lata de marmelada.
Ricardo entrou para a dupla no lugar de seu tio, José Albertino da Silva, que morreu em 2001 vítima de um câncer no cérebro.
Em 2002, a dupla estrelou o curta-metragem "A Saga Dos Guerreiros Caju e Castanha Contra o Encouraçado Titanic", dirigido por Walter Salles.

Escrito por Tathiana Barbar às 12h35
21/09/2010

Voto livre sem cara

O candidato Wellington Teixeira (PRTB) inovou na divulgação de sua candidatura. Simplesmente decidiu não apostar no seu rosto. A favor do voto facultativo, algumas de suas inserções simplesmente não colocam a sua foto. Mostram apenas uma silhueta preta. A mesma estratégia está em seu galhardete. O seu slogan é "Voto livre agora".
Escrito por Italo Nogueira às 18h54

Militar e gay, candidato reclama falta de espaço na TV



Sargento da Marinha há 14 anos e gay assumido, Cláudio Rocha (PC do B/RJ), 32, tenta chegar pela primeira vez à Câmara dos Deputados, mas já enfrenta problemas dentro de seu próprio partido. O candidato reclama que não vai fazer qualquer aparição no horário eleitoral.
"Não me deram espaço na TV. É um absurdo. Só porque sou negro, favelado, gay, e passei, nas pesquisas, figuras carimbadas do partido?", questiona.
Entre as propostas de Rocha, está a retirada, do Código Militar, de sanções a homossexuais. O militar diz sentir na pele o preconceito dentro das Forças Armadas, ao ser colocado, segundo ele, "nos piores setores" da Marinha.
"Quando me candidatei, me disseram na Marinha que estava tocando em um assunto polêmico".

Escrito por Cirilo Junior às 14h30

Sem Serra, mas com Aécio

O presidenciável José Serra (PSDB) é figura ausente na campanha do ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM), que disputa vaga no Senado.
Além de ter indicado o candidato a vice de Serra, o DEM está coligado com PSDB, PPS e PV no Rio.
Maia prefere, porém, exibir em seu programa eleitoral as outras duas estrelas tucanas: o ex-governador de Minas e candidato ao Senado, Aécio Neves, e o candidato a governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

Escrito por Hudson Correa às 12h14

Candidata saca a vuvuzela para espantar corruptos

Candidata do PPS a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná, Dirlene Rodrigues saca uma arma no horário eleitoral para afugentar corruptos: a vuvuzela. A corneta fez sucesso na Copa da África por seu barulho insuportável.
Escrito por Tathiana Barbar às 11h04
20/09/2010

Mercadante sai da defensiva e parte para o ataque

Aloizio Mercadante (PT) abaixou o escudo e pegou nas mesmas armas para reagir à metralhadora eleitoral de Geraldo Alckmin (PSDB).
De três semanas para cá, o candidato tucano ao Palácio dos Bandeirantes usa o horário eleitoral para colar no rival petista a pecha de "faltoso".
A lógica é mostrar um senador desleixado, que falta a votações na Casa --uma delas liberou empréstimos à CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
A campanha de Alckmin também se esforça para fazer do petista um político com síndrome de Pinóquio, que "falta com a verdade" ao afirmar, por exemplo, que Guarulhos (há 10 anos sob administração do PT) tem mais de 50% de tratamento de esgoto. 
Mercadante já gastou quase todo um programa de TV para se defender dos tucanos. Afirma, por exemplo, que só faltou a três votações (duas vezes, por problemas de saúde). Reforça que sua ausência não fez diferença, pois ele sempre tratou de deixar "tudo combinado" com os colegas da Casa, que é o que realmente importa no jogo político. 
O petista decidiu, agora, partir para o ataque.
No horário eleitoral desta segunda-feira, o programa do PT exibe promessas feitas pelo tucano em eleições passadas. Nenhuma delas, diz o narrador, foi cumprida. 
O "modelo de denúncia" é bem semelhante ao do oponente: assim como os tucanos usam um carimbo vermelho na tela para dizer que "Mercadante faltou", os petistas carimbam todas as promessas não vingadas de Alckmin com um "não cumpriu".
Um jingle, que já vem sendo usado há algumas semanas, complementa a mensagem: "Por que não fez/ Não fez por quê? Se teve tempo pra fazer?".
Escrito por Anna Virginia às 23h00

PSDB de Minas omite Serra dos 'santinhos'


Na reta final da campanha, os "santinhos" dos candidatos começam a aparecer com as chamadas "colas", mas as do PSDB que circulam em Juiz de Fora (MG) não indicam o voto no 45 de José Serra à Presidência.
Escrito por Tathiana Barbar às 12h23

Campanha de slogan

Candidatos pelo país se valem de profissão, humor e escárnio para sintetizar "plataformas" políticas.

Escrito por Tathiana Barbar às 12h17
19/09/2010

ENGORDA

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, admitiu hoje que seu peso "tem oscilado" cerca de um quilo e meio na campanha. Leia-se: Serra engordou. Não é para menos. Numa viagem a Minas, comeu pamonha doce e curau. Aqui, no vídeo, ele devora um pudim durante viagem ao Rio Grande do Sul.
Escrito por Catia Seabra às 20h44

SINUCA DE BICO


Depois de três tentativas, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, finalmente acertou a caçapa. Ele jogou sinuca com o candidato a governador Geraldo Alckmin durante visita à favela de Paraisópolis.

Escrito por Catia Seabra às 20h37

O 'eleitor real'

Foi no Rio Grande do Norte que o repórter Silvio Navarro encontrou o "eleitor real" destas eleições. 
Já passava das 19h de sexta-feira quando Roque Ramos, desempregado há meses e que hoje vive de "bicos", levou a mulher e o filho de colo para acompanhar um comício de Rosalba Ciarlini (DEM), candidata ao governo do Rio Grande do Norte, no município de Rui Barbosa, agreste potiguar.
Roque diz ser um "eleitor real". E tem uma característica peculiar aos 3.500 eleitores do povoado: sem emprego, vive do Bolsa Família que sua mulher recebe mensalmente.
Entre estalos de rojões e jingles que ensurdecem, ele acompanha atento o discurso no palanque móvel de Rosalba, que nesta eleição é Rosa na urna e pouco lembra o partido que faz oposição a Lula e Dilma Rousseff. Rosalba deve triunfar no primeiro turno ao governo do Estado.
"E qual é seu candidato a presidente?", pergunta a reportagem.
"A do Lula, ué", responde, um tanto desconfiado.
Por que Dilma se Lula não é candidato? "Pela promessa de segurar o Bolsa Família, né?"
A mulher, encabulada com a abordagem da reportagem, apenas concorda. É ela quem saca os R$ 112 do Bolsa Família.
O filho, de três anos, salta no colo.
Roque tem de cabeça o número do deputado estadual em que vai votar.
Diz que acompanha a TV Senado pela parabólica instalada no centro da praça e até torce por Rosalba. Até gosta de política, mas que "a cada quatro anos é sempre a mesma coisa".
E arremata: "Enfim, o importante é continuar o Bolsa Família".
Escrito por Anna Virginia às 17h34

Inspirador de Antonio Nunes, do Pânico, usa grito em jingle no Ceará


Inspirador do homem que fez no programa Pânico o já imortalizado grito “Antonio Nunes” --acompanhado do tapa na perna--, o radialista Tony Nunes é candidato a deputado estadual no Ceará e surfa na onda da famosa vinheta.
A informação é da coluna Mônica Bergamo da edição de hoje da Folha, e pode ser lida aqui (somente para assinantes do jornal e do UOL).
Segundo a coluna, o norueguês Ove Nordeide, que costuma visitar a cidade de Fortaleza duas vezes por ano, estava, por assim dizer, um pouco.... embriagado... quando foi abordado pela equipe do Pânico na praia, e confundiu o pessoal do programa com o de Tony Nunes, cujo programa havia visitado um mês antes. Fez, então o gesto que entrou para os anais do besteirol da TV brasileira.
Tony, que não é bobo, aproveitou o sucesso da vinheta Antonio Nunes. Seu jingle de campanha começa com um grito: "An-Tony Nuuunes".
Escrito por Fernando Gallo às 12h11
18/09/2010

Garota 45, olhar 43

Uma simpatizante de Marconi Perillo, candidato do PSDB ao governo de Goiás, encarna a "Garota 45" em vídeo que causou barulho na internet.
A produção chegou a ser recomendada pelo próprio candidato no Twitter. Agora, contudo, virou o elefante branco da campanha tucana.
Tudo por causa do apelo sensual do vídeo, que mostra a jovem dando voltinhas com roupas curtas --imagine um "book de modelo". Ela também aparece em momento "militante", com camisa do PSDB e posando ao lado de Perillo.
O deputado estadual Daniel Goulart, vice-presidente regional do PSDB, disse à Folha que a garota não faz parte da campanha oficial. A bonitona loura --que, nas palavras de Perillo no Twitter, esbanja "simpatia e alegria!!!"-- foi identificada por Goulart como Luciara, bacharel em direito.
Escrito por Anna Virginia às 22h05

Sebastian, ex-C&A, está com Skaf

Você se lembra do ator, cantor e bailarino Sebastian, ex-garoto propaganda das lojas de departamento C&A?
Ele está com Paulo Skaf, candidato a governador em São Paulo pelo PSB.
O artista apela para a sensibilidade do eleitor no vídeo em que pede votos para empresário.
“Paulo Skaf, pra mim, é a melhor referência de cultura, responsabilidade e coragem. Yes, man!”
E acrescenta: "Essse é o homem para mim e para você. Estou contigo, man!".
Escrito por Fernando Gallo às 14h08
17/09/2010

Um Rodoanel pra chamar de seu



A menos de um mês para os brasileiros irem às urnas, a candidata à reeleição ao governo do Rio Grande do Sul pelo PSDB, Yeda Crusius, apresentou nesta semana seu principal projeto: o Rodoanel dos gaúchos.
A rodovia, que pretende desafogar o fluxo de veículos na Região Metropolitana de Porto Alegre, vai contar ainda com uma terceira ponte para o lago Guaíba. "Essa eu garanto. O Rodoanel é um sonho", afirma Yeda.
O Rodoanel dos pampas é baseado no modelo paulista, cujos trechos começaram a ser entregues durante o governo tucano.
O governo mineiro, encabeçado pelo PSDB, também defende a criação de um anel rodoviário para o Estado.

Escrito por Aline Pelegrini às 19h51

Picassos eleitorais

Um olho por um olho.
É a velha Lei de Talião que impera no blog Sujo Sua Cara.
Se políticos poluem a cidade com propaganda eleitoral, há quem jogue isso na cara deles. E na cara mesmo, já que a revanche inclui pintar bigode, monocelha e sorriso banguela sobre o rosto dos candidatos. 
"Vamos ser justos: se você pode sujar minha cidade, eu posso sujar sua cara", diz o texto de apresentação do site.
São três amigos de Porto Alegre por trás do blog. A maioria das imagens vem da cidade gaúcha, mas o trio (que prefere não se identifcar) recebe por e-mail colaborações de outros Picassos eleitorais.  
Por e-mail, um dos responsáveis criticou à Folha a lei que veta cartazes em postes, mas libera cavaletes de rua.  
"Essa semana andou ventando forte aqui em Porto Alegre, e esses materiais causaram muitos transtornos. Teve carro atingido, teve lixo na rua, e muitos foram parar no arroio Dilúvio (o nosso Tietê). Minha namorada quase atropelou um pedestre ao tentar desviar de um cavalete que saiu voando."
Escrito por Anna Virginia às 16h12

Mandic, o 'pai da internet'


Candidato do DEM a deputado federal por São Paulo, Aleksandar Carlos Mandic fez uma versão da música "Paga Pau", de Fernando e Sorocaba, como jingle de sua campanha.
"2555 Mandic é a solução. É o melhor candidato, tem jeito não... O pai da internet no Brasil não tem igual. Vamos votar no Mandic, deputado federal."
O candidato leva a sério o contato com o povo. "Entre no Twitter, me mande uma mensagem e veja quanto eu demoro", desafia. Ele também deixa seu número de celular à disposição.
Escrito por Tathiana Barbar às 11h21
16/09/2010

Bom velhinho é candidato no Paraná

Paulo Duarte, ou melhor, Papai Noel, disputa uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná pelo PPS.
E pede que o voto seja "um lindo presente para quem você ama e respeita".